Este é um post disponível para assinantes MVPArtigo Clube Delphi 75 - AJAX
Artigo da Revista Clube Delphi Edição 75.

![]()
ASP.NET
AJAX
Usando com o Delphi a biblioteca MagicAjax
Existem inúmeras formas de utilizar a tecnologia AJAX em aplicações .NET, mas nenhuma apresenta tanta facilidade como a utilização do framework MagicAjax.Net. Esse framework é gratuito, está na versão beta e pode ser baixado no endereço oficial do projeto: www.magicajax.net.
Com a sua utilização, não é necessário ter o conhecimento de Java Script para criar as funções que enviam e buscam (callback) as informações sem dar um refresh total na página, diminuindo o tráfego de informações entre o servidor e os clientes, consumindo menos tempo.
Além disso, ele automaticamente apresenta a mensagem de Loading no canto superior direito, da mesma forma que acontece no Gmail. Neste artigo não vou entrar na parte teórica e introdutória sobre o AJAX, pois isso já foi tratado em outro artigo da revista Clube Delphi na edição 70. Para uma rápida introdução sobre a tecnologia, veja o box “O que é AJAX?”.
O que é AJAX?
Quando navegamos
Criando uma consulta a dados com Firebird
No Delphi 2005 ou 2006, crie um novo projeto do tipo ASP.NET Web Application - Delphi for .NET. Preencha o Name com “Magico” e clique
ATENÇÃO! A exibição deste artigo foi interrompida.
Este é um post disponível para assinantes MVP
Space do autor


0
0
