Este é um post disponível para assinantes MVPVideo: CDI: Injeção de dependências dentro do framework - Curso Java EE 6 - Aula 20
Veremos também como resolver problemas de CONCORRÊNCIA entre implementações de uma mesma interface com o uso de QUALIFICADORES.
Título: CDI: Injeção de dependências dentro do framework - Curso Java EE 6 - Aula 20
Tempo: 15:00 min.
Mini Resumo: Nesta vídeo aula estaremos abordando o assunto injeção de dependências dentro do framework CDI que é parte integrante do Java EE 6. Mostramos como acessar este recurso é de suma importância na construção de uma aplicação bem organizada e de bases solidas para uma manutenção rápida e fácil. Mostramos nesta aula a forma de criação, resolução de dependências ambíguas e também a qualificação de dependências. Utilizamos a implementação de referencia deste framework, o Jboss WELD que é parte integrante do GlassFish V3.
Exemplos Construídos: Construímos um aplicativo que vai receber algumas injeções de dependências no mais puro conceito de IoC (Inversion of Control). Mostramos como o CDI é inteligente para injetar estas dependências descobrindo suas implementações baseando-se nas interfaces descritas. Mostramos também como resolver problemas de CONCORRÊNCIA entre implementações de uma mesma interface com o uso de QUALIFICADORES. Mostramos também a forma completa de visualizar estes dados diretamente para o cliente.
Tecnologias: NetBeans 6.9, Java EE 6 , Glassfish V3
Palavras chaves: javaee6, novidades, jee jee6, conhecendo, diferenças.

Curso(s):
Formações:
Space do autor

download

0
0
