DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da Java Magazine
ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!

Video: Classes AWT para criação de jogos- Curso Manipulação de Imagens com Java - Parte 6

Vamos apresentar a utilização das classes Canvas e Graphics para o desenvolvimento de um primeiro jogo, este muito semelhante ao primeiro jogo eletrônico desenvolvido na década de 50.

Atenção! Este vídeo necessita do aplicativo DevMedia Player para ser executada. Clique aqui para baixar o aplicativo

Tempo: 15'47'' min 

Resumo: Vamos apresentar a utilização das classes Canvas e Graphics para o desenvolvimento de um primeiro jogo, este muito semelhante ao primeiro jogo eletrônico desenvolvido na década de 50. Nessa primeira vídeo é apresentada a documentação do Java – Javadoc, e é iniciado o desenvolvimento do jogo, este formado por uma classe Java que utiliza recursos das classes AWT (desenvolvimento da janela do jogo), e por fim, o desenvolvimento de uma classe que herda funcionalidades de Canvas, esta responsável por desenhar na tela.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Aplicação Windows

Tecnologias utilizadas: IDE Netbeans 6.8, Javadoc 

Exemplos construídos: Um jogo eletrônico para desktop utilizando recursos de Canvas: PrimeiroJogo

Palavras-chave: Java, Conceitos, Básico, Primeiros, Passos, Iniciante, Netbeans, imagem, figura, imagens, figuras, apresentar, formulário, AWT, Image, Canvas, jogo, desenvolvimento, desktop, graphics, animação, detecção, colisão, game.

Listar todos os posts de Manipulação de Imagens com Java

Robison Cris Brito.
Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde ministra aulas sobre tecnologia Java, Computação Móvel e Sistemas Distribuídos.
O que você achou deste post?

    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!
Cursos relacionados
Publicidade
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03