Este é um post disponível para assinantes MVPEste post também está disponível para assinantes da .net Magazine ou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Video: Criando um serviço de monitoramento-Parte X-Relatório com gráfico de utilização das informações de CPU e memória RAM da máquina
Veja nesta vídeo-aula de Daniel Cazé, relatório com gráfico de utilização das informações de CPU e memória RAM da máquina.
Autor: Daniel Cazé
Título:
Tempo: 13:30 min
Mini resumo: Nesta aula vamos criar um relatório com um gráfico de utilização das informações de CPU e memória RAM da máquina.
Tecnologias utilizadas: visual studio 2005, asp.net 2.0, c#, windows service, report viewer ,WMI.
Exemplos construídos: Criar um relatório utilizando report viewer, dataset tipado e report. Adicionar um controle e mapear parâmetros para utilização do mesmo.
Palavras chaves: asp.net 2.0, c#, windows service, visual studio 2005, WMI, report viewer


2 COMENTÁRIOS
Leandro Ribeiro
Olá. Estou acompanhando esta série de aulase gostaria de esclarecer uma dúvida. Quandfo executo a aplicação, no método InsereDeviceDisk na parte quando é atribuido o valor da variávelDiskType, o Debug acusa que o parâmetro "DiskType" não foi encontrado.
Dei uma pesquisada e tentei colocar no lugar "DriveType", com isso não ocorre erro, mas a tabela não fica preenchida.
Obrigado.
[há +1 ano] -
Responder
Daniel Cazã©
Lenadro,
Correto. O Parâmetro é o DriverTyper. Verifique que o insert dos dados na tabela esteja dentro do loop for para a coleção de objetos do ManagementObjectCollection
[há +1 ano] -
Responder
Você está em:
canal .net
Este post faz parte de:
Curso(s):
Criando um serviço de monitoramento
Curso(s):
Daniel Santiago Da Silva Cazé.
Space do autor
Daniel Santiago da Silva Cazé (dsscaze@gmail.com) trabalha com
desenvolvimento de aplicações web para intranet e SIGs a 6 anos.
Desenvolve trabalhos de Data WareHouse e administração de dados com
SQL Server 2000/2005.
MCP Developer Web Applications.
Atualmente, Supervisor de Desenvolvimento...
Space do autor

download

1
0
