DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da .net Magazine ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Video: Curso Online-Desenvolvendo Aplicações com ASP.NET Dynamic Data (Avançado)-Parte II-Overview nos Templates do Dynamic Data

Veja nesta vídeo aula, um overview das principais características do template Dynamic Data.

Atenção! Este vídeo necessita do aplicativo DevMedia Player para ser executada. Clique aqui para baixar o aplicativo

Título: Curso Online-Desenvolvendo Aplicações com ASP.NET Dynamic Data -Parte II-Overview nos Templates do Dynamic Data

Tempo: 12:55 min

Mini Resumo: Na segunda parte do curso sobre ASP.NET Dynamic Data veremos como criar uma aplicação ASP.NET utilizando o template do ASP.NET Dynamic Data para LINQ to SQL. Como veremos podemos criar Web Projects ou Web Sites utilizando dois possíveis templates: o Dynamic Data Entities Web Application que irá utilizar um modelo de dados criado com o ADO.NET Entity Framework, para acesso aos dados da aplicação. Ou podemos utilizar o template Dynamic Data Web Apllication, que irá utilizar um modelo de dados criado com o LINQ to SQL. Ambas as tecnologias de acesso a dados irão oferecer o mesmo resultado final em uma aplicação criada com o Dynamic Data. A única diferença significativa, é que o ADO.NET Entity Framewrk permite o mapeamento com outros tipos de bancos de dados, enquanto o LINQ to SQL só acessa databases de um SQL Server.

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Neste curso iremos desvendar os recursos da framework ASP.NET Dynamic Data, que sugere uma metodologia de desenvolvimento de aplicações dinâmicas, que são orientadas à estrutura dos Dados. Isso significa que o principal componente da aplicação é o banco de dados, e é a partir dele que começamos a defini-la. Esse tipo de aplicação pode ser facilmente desenvolvido com a separação de camadas, onde podemos isolar o modelo, a lógica de negócio e os componentes de interface em projetos do tipo Class Library distintos.

Tecnologias utilizadas: Visual Studio 2008, .NET 3.5 Service Pack 1, ASP.NET Dynamic Data, e SQL Server 2005 Express

Exemplos construídos: Criação do Projeto Web com o template Dynamic Data Web Application, e overview nas principais características do template..

Palavras chaves: .NET 3.5 SP1, ASP.NET Dynamic Data e SQL Server.





    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!



[Este post ainda não foi associado a uma sequência]
Publicidade
Curso Online
Autor
Rodrigo Sendin

é Arquiteto de Sistemas e trabalha com desenvolvimento de Software há mais de 13 anos. Tecnólogo formado pela FATEC de Americana e MCP .NET.


Space do autor
Estatísticas
Favorito:
Comentários:
Feedback:
Utilidade:
2   0
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03