Este é um post disponível para assinantes MVPVideo: Curso Online-Desenvolvendo Aplicações com ASP.NET Dynamic Data -Parte VII-Customizando através de Metadados
Nesta vídeo aula, interferiremos no comportamento da nossa aplicação através de customizações feitas no modelo de dados.
Título: Curso Online-Desenvolvendo Aplicações com ASP.NET Dynamic Data -Parte VII-Customizando através de Metadados
Tempo: 11:29 min
Mini Resumo: Esta é a sétima parte do curso sobre ASP.NET Dynamic Data Avançado. Até agora vimos como criar aplicações com o ASP.NET Dynamic Data, entendemos como ele funciona e realizamos algumas customizações simples. Vimos como é possível utilizar o ASP.NET DD através de modelos realizados com o LINQ to SQL e com o ADO.NET Entity Framework. Agora vamos realizar algumas customizações mais avançadas através do nosso modelo de dados. Vamos conhecer o conceito de Metadados, onde podemos interferir no comportamento da nossa aplicação através de customizações feitas no modelo de dados. Veremos que através de uma classe de Metadados, temos muito mais flexibilidade sobre como o ASP.NET Dynamic Data irá renderizar as páginas da aplicação.
Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Neste curso iremos desvendar os recursos da framework ASP.NET Dynamic Data, que sugere uma metodologia de desenvolvimento de aplicações dinâmicas, que são orientadas à estrutura dos Dados. Isso significa que o principal componente da aplicação é o banco de dados, e é a partir dele que começamos a defini-la. Esse tipo de aplicação pode ser facilmente desenvolvido com a separação de camadas, onde podemos isolar o modelo, a lógica de negócio e os componentes de interface em projetos do tipo Class Library distintos.
Tecnologias utilizadas: Visual Studio 2008, .NET 3.5 Service Pack 1, ASP.NET Dynamic Data, e SQL Server 2005 Express.
Exemplos construídos: Customizando o Modelo de Dados do ASP.NET Dynamic Data através de Metadados.
Palavras chaves: Metadados, ASP.NET Dynamic Data, LINQ to SQL e SQL Server.

Curso(s):
Space do autor

download

1
0
