DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da Kamehá ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Video: Curso Online-Joomla 1.5-Parte 11-Instalando plugin para criar galerias de fotos em nossos artigos

Nesta vídeo aula, criaremos uma pequena galeria de fotos em um artigo.

Atenção! Este vídeo necessita do aplicativo DevMedia Player para ser executada. Clique aqui para baixar o aplicativo


Título:

 

Tempo: 12:47

 

Mini resumo:Dando continuidade aos conceitos importantes sobre o Joomla, vamos tratar de plugins. Nesta aula, teremos uma parte prática bastante interessante, onde vamos aprender a utilizar o Joomla para várias atividades. Vamos começar instalando e habilitando um plugin para gerar uma galeria de fotos dentro de um artigo, após isso, aprenderemos a utilizar o gerenciador de mídia do Joomla para criar pastas e ainda enviar fotos de nosso computador para o servidor, por fim, aprenderemos como configurar nosso plugin e exibir fotos em miniatura em nosso artigo, e quando clicarmos na foto, ela aparece em uma janela do tipo modal.

 

Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Vamos instalar um plugin para criar galerias de fotos em nossos artigos e ainda como utilizar o gerenciador de mídias para criar pastas e enviar as fotos paa o servidor.

 

Tecnologias utilizadas: Servidor WEB, CMS Joomla 1.5, Browser.

 

Exemplos construídos: Criação de uma pequena galeria de fotos em um artigo.

 

Palavras chave: Joomla 1.5, componentes, galeria de fotos, plugins.





    0 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.


Nenhum comentário foi postado - seja o primeiro a comentar!



Publicidade
Curso Online
Este post faz parte de:

Curso(s):
  •  Desvendando o Joomla 1.5

  • Autor
    Jaison Dairon Ebertz Schmidt

    Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo

    Web Designer da Universidade de Passo Fundo

    Trabalha a aproximadamente 12 anos com tecnologia Web, em especial tecnologias Adobe (Flash, Dreameaver e Fireworks)

    Twitter: www.twit...


    Space do autor
    Estatísticas
    Favorito:
    Comentários:
    Feedback:
    Utilidade:
    2   0
    [Fechar]

    Você precisa estar logado para dar um feedback.

    Clique aqui para efetuar o login
    [Fechar]


    Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
    web-03
    DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
    Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
    2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03