Este é um post disponível para assinantes MVPVideo: Curso Online-Novidades no Delphi 2009-Parte IX-Ribbon Controls
Veja nesta vídeo aula, um novo conjunto de componentes patenteado pela Microsoft, chamada de Ribbon Controls.
Título: Curso Online-Novidades no Delphi 2009-Parte IX-Ribbon Controls
Tempo: 27:15 min
Mini resumo: Sem dúvida nenhuma uma das grandes novidades desta nova versão do Delphi é a presença da suíte de componentes Ribbon Controls. Esta interface foi desenvolvida pela Microsoft e aplicada no pacote Office 2007. A idéia é fazer com que o usuário possa acessar qualquer opção da aplicação com no máximo três cliques. Para que possamos lançar mão dos controles Ribbon nossos comandos precisam estar concentrados em uma Action Manager pois os componentes Ribbon interagem diretamente com ele.
Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Será desenvolvido um pequeno, porém completo exemplo do uso dos componentes Ribbon Controls. As principais configurações dos itens dos controles são vistas e como podemos aplicá-las para criar efeitos de agrupamento de itens e muito mais.
Tecnologias utilizadas: Delphi 2009, Delphi Prism.
Exemplos construídos: Interface Ribbon Controls.
Palavras chave: Delphi 2009, Delphi Prism, Ribbon.

4 COMENTÁRIOS
Fiz os testes só que não funciona os botãos, no Ribbon, que arrastei, por que serra que não executa, e o close, não executa
O Ribbon Controls é baseado em actions. Assim você tem que promagar o evento onExecute da action associada ao controle Ribbon.
Exemplo. Você terá que criar uma ação ac_close por exemplo e no evento onExecute colocar o código Close;
Depois basta criar o controle e associar a esta ação !!
Abs !!!

Em primeiro lugar obrigado, e pode deixar que quando for criar a aplicação aplicarei o Ribbon!!
Abs !!!!!!!!
Curso(s):
Space do autor

download

3
0
