DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Você também pode acessá-lo através de Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Video: Finalizando a Classe TCNAB240 - Curso Criando Componente Boleto em Delphi - Parte 17

Veja nesta vídeo aula onde terminaremos o Registro de Detalhe com os métodos referentes ao Segmento Q e R. Em seguida, criaremos os métodos TrailerLote e TrailerArquivo. Assim, finalizamos a classe TCnab240.

Tempo: 27:40 min

Mini Resumo: Na aula passada implementamos o Registro P. Agora, iremos terminar o Registro de Detalhe com os métodos referentes ao Segmento Q e R. Em seguida, criaremos os métodos TrailerLote e TrailerArquivo. Assim, finalizamos a classe TCnab240. Feito isso, será possível perceber o quão simples será a implementação das classes filhas que herdarão de TCnab240 com a criação da primeira classe concreta: BBCnab240. Alterando apenas um campo, o FCodConvenio, já teremos a geração do arquivo de remessa padrão CNab240 para o Banco do Brasil. Porém, antes de vermos na prática todo o código em funcionamento, será necessário criar as nossas fábricas. Isso será feito nas próximas videoaulas.

Tecnologias utilizadas: Delphi 7, Astah Community

Exemplos construídos: Criaremos os métodos SegmentoQ, SegmentoR, TrailerLote e TrailerArquivo.

Palavras chaves: Delphi, POO, Design Patterns, Astah Community, componente, Boletos, Abstract Factory, Cnab240, Cnab400.





    1 COMENTÁRIO

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.



[autor] Luiz Carlos
Uma pequena correção:

- Ignorem o que eu disse sobre repetir o uso da função Lpad na classe TBBCnab240. OK? Já que estamos forçando o retorno de 20 caracteres na classe base TCNab240, não é necessário utilizar a função novamente na classe filha. Então, na formatação do campo FCodConvenio em TBBCNab240, utilizem:

FCodConvenio := Rpad(DadosBanco.Convenio,9)+
'0014' + DadosBanco.Carteira + '019';


Abraços.
[há +1 mês] - Responder

 



Publicidade
Curso Online
Este post faz parte de:

Curso(s):
  •  Criando Componente Boleto em Delphi

  • Autor
    Luiz Carlos

    Formado em Administração de Empresas, tem como vocação a tecnologia, mais especificamente o desenvolvimento de software. Blog: http://br4.in/luizcarlos Twitter: @luiz_sistemas


    Space do autor
    Estatísticas #
    Favorito:
    Comentários:
    Feedback:
    Utilidade:
    0   0
    [Fechar]

    Você precisa estar logado para dar um feedback.

    Clique aqui para efetuar o login
    [Fechar]


    Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
    web-03
    DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
    Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
    2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03