DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Este post também está disponível para assinantes da Java Magazine ou para quem possui Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!


Video: Introdução a JavaServer Faces - Parte 10 – Propriedade ValueChangeListener

Esta aula encerra a nossa serie de vídeo aulas de introdução a JavaServer Faces.

Título:

Tempo: 00:14:02

Mini-Resumo: Esta aula encerra a nossa serie de vídeo aulas de introdução a JavaServer Faces, porem ela é de extrema importância. Você já precisou buscar um CEP logo depois que o usuário digita o valor do campo automaticamente? Então esta aula é para você, aprenda como fazer isso utilizando JSf e a propriedade ValueChangeListener.

Metodologia de desenvolvimento da aplicação do exemplo:
A especificação JSF descreve toda uma metodologia de trabalho a ser empregada no desenvolvimento WEB, desde a concepção do aplicativo até a sua manutenção futura.
Este curso foca os fundamentos, os principios e o funcionamento desta tecnologia. A segunda parte do curso desenvolve uma aplicação completa utilizando JSF.
O curso leva em consideração os padrões consagrados pelo mercado, tais como o conceito MVC e o conceito de DAO's - realidade encontrada na maioria das empresas.

Tecnologias Utilizadas: Java SE 6, NetBeans 6.1, Tomcat6 , JavaServer Faces 1.2

Exemplos construídos: O aplicativo construído demonstra como criar um campo que conforme o que for digitado dispara eventos na saída dele e mostra dados em tela, no caso demonstramos que quando a pessoa digita um nome que termina com "o" componentes são atualizados e a tela sofre profundas modificações, isso com tudo 100% puro java , sem magicas e nem Javascript.

Palavras chaves: netbeans 6.1 tomcat introdução java web jsf faces mvc introdução





    2 COMENTÁRIOS

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.



Diego Alves

Estou executando meu projeto aparece http://localhost:8080/projeto/index.jsf

Como faço pra mudar o endereço, sem precisar hospedar?!?!
 
Estou fazendo um projeto interno na empresa e não acho profissional que o usuário digite o ip da minha maquina!
 
Obrigado pela Atenção!
[há +1 ano] - Responder

 

[autor] Dyego Souza Do Carmo
Opa !

vOCE VAI TER QUE PEDIR PARA O SEU ADMINISTRADOR DE REDE PARA CRIAR UM DNS NO NOME QUE VOCE PREFERIR PARA APONTAR PARA O SEU IP...

Valeu !

[há +1 ano] - Responder
 



Publicidade
Autor
Dyego Souza Do Carmo

Engenheiro da Computação e evangelista da tecnologia Java , a mais de 15 anos especialista no sistema operacional linux. Programador Java a 8 anos sendo especialista em desenvolvimento de aplicações Java EE utilizando objetos distribuidos e Swing. Consultoria em Dúvidas - Http://www.forHelp.Us


Space do autor
Estatísticas
Favorito:
Comentários:
Feedback:
Utilidade:
2   0
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2012 - Todos os Direitos Reservados a web-03