Este é um post disponível para assinantes MVPVideo: Restringindo o acesso a administradores – Curso Loja Virtual em Delphi Prism - Parte 13
Esta vídeo aula mostra como proteger a área de administração do site para ser acessada somente por usuários administradores do sistema.
Tempo: 15:31 min
Mini resumo: Esta vídeo aula mostra como proteger a área de administração do site para ser acessada somente por usuários administradores do sistema. Para isso são usadas algumas técnicas interessantes do ASP.NET como Access Rules, que restringe acesso a pastas específicas, Roles que permite criar grupos de usuários, bem como uso do controle LoginView, que pode exibir partes da tela, como controles, botões e links, somente para um grupo de usuários. No caso do exemplo, somente administradores visualizarão as opções de acesso à área restrita do site.
Metodologia de desenvolvimento do exemplo: Para atingir o objetivo do curso, esta série de aulas utiliza uma metodologia de desenvolvimento Web tradicional, baseada em 3 camadas, incluindo Banco de Dados, Servidor Web / Aplicação ASP.NET e Cliente (Browser). Na aplicação servidora a interface de usuário (UI) é baseada em ASP.NET Server Controls, o acesso a dados usa DataSources e ADO.NET para conexão com o SQL Server.
Tecnologias utilizadas: Visual Studio 2010, Delphi Prism XE, ASP.NET 4.0, SQL Server
Exemplos construídos: Loja Virtual
Palavras-chave: Visual Studio 2010, Delphi Prism, Loja Virtual, Access Rules, Roles, LoginView

Curso(s):
Space do autor

download

0
0
