Acesso ao Firebird com db Express: Instalando e utilizando o driver UIB

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Muitos programadores que utilizam o Firebird com as ferramentas Delphi, C++Builder, Kylix, etc., optaram como método de acesso o dbExpress, na maioria das vezes usando o driver do InterBase.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 53. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Acesso ao Firebird com db Express

Instalando e utilizando o driver UIB

 

Muitos programadores que utilizam o Firebird com as ferramentas da Borland (Delphi, C++Builder, Kylix, etc.) optaram como método de acesso o dbExpress, na maioria das vezes usando o driver do InterBase, desenvolvido pela própria Borland e que acompanha o Delphi desde a versão 6 e o Kylix desde a versão 1.

É sabido que, com o passar do tempo, o Firebird e o InterBase seguirão caminhos independentes, e apesar da compatibilidade básica existente hoje ser mantida nas próximas versões, as novas funcionalidades implementadas no Firebird muito provavelmente não serão suportadas pelo driver dbExpress da Borland. Lembre-se que hoje o Firebird é um concorrente potencial do InterBase e portanto a"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?