Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Video: Ajustando o Projeto de Testes para a Remessa - Curso Criando Componente Boleto em Delphi - Parte 19
Nesta vídeo aula o projeto de testes será atualizado com os novos campos criados e então iremos fazer o teste da geração do arquivo de remessão padrão CNAB240 para o Banco do Brasil.
Você não gostou da qualidade deste conteúdo?
(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?
Tempo: 49:59 min
Mini Resumo: Nesta vídeo aula o projeto de testes será atualizado com os novos campos criados e então iremos fazer o teste da geração do arquivo de remessão padrão CNAB240 para o Banco do Brasil. Feito o teste, iremos inserir uma nova Unit em nosso projeto referente ao arquivo de remessa da Caixa Econômica. Analisando o site da Caixa, percebemos que a modalidade de cobrança escolhida para a formatação do boleto, o SIGCB, não tem opção de download do padrão CNAB400, padrão este que seria utilizado por nós para a implantação da remessa da Caixa. Desta forma, optamos então por utilizar o CNAB240 e para a próxima aula implementar o CNAB400 para o Banco Bradesco. Ao finalizarmos a implementação da classe TCaixaCnab240, veremos a grande quantidade de código que foi reutilizado, visto que inserimos nesta classe apenas os campos que variaram entre esta e a implementação da remessa do Banco do Brasil.
Tecnologias utilizadas: Delphi 7, Astah Community
Exemplos construídos: Ajustes no projeto de testes, criação da nova classe de arquivo de remessa, a TCaixaCnab240.
Palavras chaves: Delphi, POO, Design Patterns, Astah Community, componente, Boletos, Abstract Factory, Cnab240, Cnab400.
Luiz Carlos
Formado em Administração de Empresas, tem como vocação a tecnologia, mais especificamente o desenvolvimento de software. Site: http://www.luizsistemas.com.br Twitter: @luiz_sistemas

download

