ALM – O que é isso? – Parte 05
Por: Marcus Garcia – Especialista ALM / Microsoft -
MVP
Administração básica
Após a criação do projeto é preciso definir as permissões do mesmo (somente leitura, escrita, publicação, criação e execução de builds e etc.)
Vá para a guia Team Explorer, clique com o botão direito sobre o seu projeto. Escolha Team Project Settings e na seqüência um dos Itens:
- Groups
- Permissions
- Classifications
- Source Control
Groups
Nesse opção, podemos definir grupos, assim como fazem os Administradores de
redes para o Active Directory os usuários que fazem parte de um determinado
grupo herdar as permissões escolhidas para o mesmo.
6 - Explorando o Groups
Clicando em Properties temos condições de adicionar os usuários do grupo escolhido. Note que esse usuário pode ser de sua rede local ou um outro Team Foundation Server Group.
Explorando o Groups II
Permissions
As permissões podem ser dadas tanto a grupos como a usuários isolados. Entre essas permissões podemos encontrar:
- Administrar um build
- Apagar resultado de testes
- Apagar este projeto
- Editar status de builds
- Editar informações do projeto
- Publicar resultado de testes
- Iniciar / terminar um build
- Visualizar informações do projeto
- Escrever Builds
Explorando Permissions
Classifications
Defina o modelo Hierárquico do projeto e quem tem acesso e a quais partes.
Explorando o Classifications
Source Control
Multiplos Checkouts? Já vem por padrão habilitado. Defina regras para Chekin como Análise de código, Testes, Work itens e etc. Defina-os como requeridos ou não, crie suas próprias regras. No policy Editor é possível você definir regras para todo o projeto
Explorando o Source Control