Aplicativo DevMedia para Android - FAQ

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (4)  (0)

Conheça as perguntas mais frequentes sobre o DevMedia Player para Android.

1 - Como instalar o Aplicativo DevMedia no meu dispositivo?
R: Primeiramente verifique a versão do seu android, o aplicativo só está disponível para as versões do Android 4+. Caso seu dispositivo corresponda com os pré requisitos, siga os passos abaixo:

  1. Procure no Google Play por "Aplicativo DevMedia" ou baixe através desse link:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.devmedia
  2. Aguarde até que o download e a instalação terminem.
  3. Execute o Aplicativo DevMedia.


2 - Tentei ver uma das vídeos aulas e a tela ficou preta e apenas saiu o som, o que devo fazer?
R: Possibilidades para o seu problema:

  1. Verifique se sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Em conexões 3G o aplicativo pode apresentar lentidão e problemas como esse (áudio sem vídeo)
  2. Verifique se a resolução de tela do seu dispositivo não é menor que a dos vídeos no player (todos os vídeos que estão disponíveis no aplicativo tem a resolução de 1020x680). Caso a resolução de tela do seu dispositivo seja menor, não será possível visualizar os vídeos em seu dispositivo.
  3. Se você está utilizando uma ROM personalizada do Android, o aplicativo pode não funcionar corretamente. Em nossos testes com ROMs personalizadas encontramos problemas parecidos com este - áudio sem vídeo e/ou tela preta. Recomendamos que você utilize o Android que vem instalado no seu dispositivo.
  4. Os vídeos não funcionam em Androids com versão inferior a 4+.


3 - Como posso identificar o ID do vídeo que quero assistir?
R: Para identificar o ID, acesse a página do curso que contém o vídeo desejado. O id do video é a parte destacada em vermelho na imagem abaixo.


Para mais informações acesse: http://www.devmedia.com.br/devmedia-player-mobile-saiba-como-verificar-o-id-do-video/28982


4 - Só tenho conexão 3G no meu dispositivo mobile, consigo assistir os vídeos?
R: Sim, porém os vídeos são grandes e por isso o aplicativo apresenta bastante lentidão em conexões 3G.


5 - Estou usando uma ROM alterada no meu dispositivo, irei conseguir assistir a aula?
R: Depende. Em alguns testes, a aplicação não funcionou corretamente rodando em uma ROM personalizada (o principal problema foi tela preta e áudio sem vídeo).
Infelizmente não temos como dar suporte nas diversas ROMs personalizadas existentes - o ideal é que seja usada a ROM oficial do seu dispositivo, que foi definida para que usabilidade seja a mais estável possível.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?