Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando em Cursos e Vídeos no canal mobile

    Cursos e Vídeos relacionados

  • Programador Mobile: IntroduçãoCurso

    Este curso é o ponto inicial na sua carreira como programador mobile. Nele você vai aprender os conceitos básicos que são necessários para se tornar um programador mobile, como tipos de dispositivos móveis e aplicativos stand alone e client-side.

  • Flutter: Criando e executando um aplicativoVídeo

    Nesse vídeo veremos como criar um projeto com o Flutter e como executá-lo em um emulador. Veremos também o recurso de Hot Reload, essencial para uma boa experiência de desenvolvimento.

  • Meu primeiro aplicativo AndroidCurso

    Neste curso você aprenderá a criar uma interface e tratar a interação do usuário com ela. Ele se destina a quem deseja iniciar no desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem Java e o Android Studio.

  • Android básico: O que são application components?Curso

    Os componentes de aplicativo são os blocos de construção com os quais programamos para Android. Seja na hora de criar uma interface de usuário ou realizar uma ação quando a bateria do telefone estiver baixa, é com esses componentes que lidamos.

  • Um bate papo sobre Android NativoDevCast

    Pesquisamos quais são as dúvidas inicias de quem está começando no Android e decidimos responder algumas delas neste DevCast. Saiba qual o investimento inicial, se é mesmo hora de abandonar o Java para estudar Kotlin e muito mais.

  • O que é React NativeCurso

    React Native é um Framework para a criação aplicações mobile nativas, no qual a principal linguagem de desenvolvimento é o JavaScript. Falamos sobre essas e outras características deste lançamento do Facebook para programadores neste curso.

  • Um bate-papo sobre React NativeDevCast

    React Native é um framework que nos permite utilizar o JavaScript em lugar de Objective-C/Swift ou Java na criação de aplicações mobile. Aqui conversamos sobre as suas principais características e sobre a tecnologia por trás dessa solução.

  • Preparando o ambiente para programar para AndroidCurso

    Neste curso você aprenderá a preparar seu ambiente para programar para Android. Veremos aqui o que é necessário instalar e como proceder para desenvolver aplicações para essa plataforma. Além disso exploraremos alguns recursos do Android Studio.

  • Android Toolbar: Criando um menu superior customizadoCurso

    Aprenda neste curso como customizar a barra do aplicativo de uma aplicação Android, tornando-a compatível com o Material Design e versões do Android anteriores a esta linguagem visual.

  • Android InputMask e Saripaar 2: Como criar um formulário Android com máscara e validaçãoCurso

    Acompanhe neste curso o processo de criação de um formulário para Android. Aprenda a inserir máscaras nos campos do formulário com a biblioteca InputMask e validação através da Android Saripaar 2.

  • Bate-papo sobre mobileDevCast

    Neste DevCast temos um bate-papo sobre o desenvolvimento de apps mobile. Falamos aqui sobre quais tecnologias estudar, quando optar por cada uma e o que o mercado espera do desenvolvedor atualmente.

  • Como publicar seu app iOS na App StoreCurso

    Neste curso você aprenderá a publicar seu aplicativo iOS na App Store, disponibilizando-o para que seus usuários possam fazer download e instalá-lo em seus dispositivos. Veremos aqui desde a criação da conta de desenvolvedor até o envio do app.

  • Como criar minha primeira aplicação em AndroidCurso

    Neste curso aprenderemos a fazer um aplicativo de signos no Android Studio. Criamos um exemplo de uma calculadora de signos utilizando orientação a objetos na linguagem Java contida na IDE e arquivos XML que representam a parte visual da app

  • Criando um aplicativo com Laravel e IonicCurso

    Aprenda neste curso a desenvolver um aplicativo mobile de listas de compras com o Ionic 1. As funcionalidades providas por esse aplicativo, que será gerado para a plataforma Android, serão desenvolvidas utilizando web services criados com o Laravel.

  • Como criar minha primeira aplicação em CordovaCurso

    Neste curso vamos aprender a criar uma aplicação multiplataforma utilizando Cordova. O app será capaz de rodar em diferentes sistemas operacionais como Android e iOS e para isso vamos utilizar as já conhecidas tecnologias web: HTML, CSS e JavaSc

  • O que é Cordova?Curso

    Neste curso vamos aprender o que é Cordova, entenderemos o seu funcionamento e seus principais recursos. Além disso, teremos uma aula introdutória sobre como instalar o Cordova e as ferramentas que podem ser utilizadas com ele.

  • Ionic 2: Como consumir web services RESTfulCurso

    Neste curso aprenderemos como consumir web services RESTful utilizando o Ionic 2, um dos principais frameworks para desenvolvimento mobile multiplataforma.

  • Alô mundo em CordovaDevCast

    Neste DevCast conversamos um pouco mais sobre o Cordova no Visual Studio e vimos o que é necessário para iniciar um projeto de aplicativo multiplataforma usando essa ferramenta.

  • Bate-papo sobre o Cordova: Adotamos ele por aquiDevCast

    Neste DevCast temos um bate-papo rápido e descontraído com o desenvolvedor responsável pelo app da DevMedia, que conversou conosco sobre os motivos pelos quais ele optou pelo Cordova para desenvolver o aplicativo.

  • Navegação no XamarinCurso

    Neste curso veremos como implementar a navegação entre telas em uma aplicação Xamarin para Android, iOS e Windows. Para compartilhar o código entre as aplicações utilizaremos uma Portable Class Library (PCL).

  • O que é Xamarin.Forms?Curso

    Nesta roda de código buscamos desmistificar o Xamarin.Forms, plataforma para desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

  • Como proteger/ofuscar o código de app AndroidCurso

    Veja nesse curso como proteger o código fonte do seu aplicativo através do processo de a ofuscação de código utilizando das ferramentas ProGuard e DexProtector.

  • Xamarin: O que é SAP?Curso

    Nesse curso, veremos o que são e como lidar com os SAP’s, ou Shared Assets Projects. Esses elementos são, assim como as PCL’s, ou Portable Class Libraries, outra forma de compartilhamento de código no Xamarin.

  • Um bate papo sobre o XamarinDevCast

    Veja neste DevCast um bate papo descontraído sobre o que é o Xamarin e tenha uma ideia de como seria a criação de um aplicativo multiplataforma utilizando essa ferramenta.

  • O que é Xamarin?Curso

    Neste curso veremos o que são a Xamarin University, Xamarin Test Cloud, HockeyApp e a Xamarin Platform e o papel de cada um deles dentro do ecossistema Xamarin.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar