Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando em artigos MVP no canal engenharia

    Artigos relacionados

  • eXtreme Programming: Aprendendo XP com Jogos Artigo

    Este artigo apresenta um jogo eletrônico desenvolvido para dispositivos moveis como forma alternativa para tornar o ensino da engenharia de software interativa no método ágil eXtreme Programming (XP).

  • Principais Anomalias Arquiteturais de Software Artigo

    Entenda quando o mal planejamento arquitetural impacta na qualidade do ciclo de vida do software.

  • Gestão de projetos com RUP Artigo

    Aprenda neste artigo como desenvolver alguns artefatos do framework.

  • Gestão de projetos com MS Project Artigo

    Este artigo apresenta uma das ferramentas mais usadas pelo mercado, o MS Project, demonstrando como preparar a ferramenta para seu uso adequado, configurar calendários e principalmente compartilhar essas configurações entre projetos.

  • Padrões arquiteturais em Ruby Artigo

    Este artigo demonstra o uso de ArchRuby para expressar padrões e boas práticas arquiteturais que, uma vez preservados, contribuem para a manutenibilidade do sistema de software.

  • O processo de medição de software Artigo

    Este artigo aborda os principais conceitos do PSM (Practical Software Measurement) aplicados na prática de maneira que torne fácil a adoção do método.

  • Como implantar um PMO Artigo

    Este artigo visa fornecer uma visão geral de como funciona a implantação de um escritório de gerenciamento de projetos, analisando o vínculo dessa iniciativa com o planejamento estratégico.

  • Introdução ao uso de testes exploratórios Artigo

    Este artigo fornece uma visão geral sobre a técnica de testes exploratórios, apresentando uma estratégia orientada a sessões de testes exploratórios, uma ferramenta opensource e respostas para as principais dúvidas existentes.

  • Conhecendo os padrões de projeto Observer e Singleton Artigo

    Este artigo aborda o assunto design patterns. Mais especificamente serão discutidos os padrões Observer e Singleton, soluções bastante conhecidas pela comunidade de desenvolvimento de software.

  • Arquitetura de Software com a norma ISO/IEC/IEEE 42010 Artigo

    Este artigo apresenta a norma ISO/IEC IEEE 42010, que trata de um padrão a ser utilizado para a descrição de arquitetura de software e de sistemas.

  • Como introduzir a modelagem de software em um ambiente ágil Artigo

    Este artigo apresenta a modelagem ágil como alternativa para introdução de práticas de modelagem, que toma por base valores, princípios e práticas ágeis aplicadas à modelagem de software.

  • TestingExpress: ferramenta de planejamento dos seus testes Artigo

    Este artigo apresenta uma visão geral sobre ferramentas de execução e gestão de testes de software e apresenta a ferramenta TestingExpress, um software gratuito voltado para o público que está iniciando na área de testes de softwares.

  • Plugin Mylyn: conheça o Mantis Artigo

    Veja neste artigo os procedimentos necessários para configuração do Mantis, uma ferramenta para gerenciamento de defeitos através de tarefas. Veja como configurá-la e integrá-la ao Eclipse.

  • Gestão de Projetos: ferramentas que auxiliam na gestão Artigo

    Esse artigo apresenta ferramentas de gestão de projetos, duas open source e uma paga, que possuem o potencial de facilitar a rotina de trabalho, conheça mais sobre elas aqui.

  • Metodologia ágil: documentação para projetos ágeis Artigo

    Veja neste artigo como criar e compartilhar documentos acompanhando a construção e evolução dos projetos considerando uma metodologia ágil de desenvolvimento.

  • Aprimorando a gestão de defeitos e testes com Mantis e TestLink Artigo

    Este artigo apresenta características do Mantis e do TestLink, duas das ferramentas open source voltadas para gestão de defeitos e de testes mais utilizadas no mercado.

  • Testabilidade e planejamento de testes de software Artigo

    Neste artigo, uma rotina de testes de software é proposta com o objetivo de mostrar como a sua realização colabora para o progresso do desenvolvimento de software.

  • Workshops para a concepção de sistemas Artigo

    Este artigo aborda algumas das possibilidades existentes no mercado que podem ser utilizadas para a concepção de um novo produto digital, sistema ou serviço.

  • Modelo híbrido no gerenciamento de projetos Artigo

    Este artigo apresenta como é possível a junção de modelos de gerenciamento de projetos ágil e tradicional.

  • Automação de testes em PHP usando o Behat e o Facebook Webdriver Artigo

    Este artigo apresenta como podemos realizar a automação de testes em aplicações de interface web escrevendo scripts em PHP baseando-se em histórias de usuário escritas em português.

  • Impacto de requisitos não funcionais em projetos de software Artigo

    Este artigo discute a importância dos requisitos não funcionais na qualidade do produto final e como eles podem elevar o nível de maturidade de uma organização.

  • O BABOK e a elicitação de requisitos Artigo

    Este artigo apresenta uma comparação entre os analistas de requisitos e os de negócio, além de discutir uma das áreas de conhecimento do BABOK (Business Analysis Body of Knowledge), a elicitação de requisitos.

  • Introdução a métricas de software Artigo

    Este artigo introduz o tema métricas de software e explica como aplicá-las ao processo de desenvolvimento de software. Confira!

  • Ferramentas que auxiliam a gestão de projetos Artigo

    Este artigo apresenta ferramentas de gestão de projetos, duas open source e uma paga, que possuem o potencial de facilitar a rotina de trabalho do gerente e trazer ganhos em desempenho, praticidade, controle e acompanhamento de projetos e equipes.

  • Boas práticas para testes de performance Artigo

    Este artigo apresenta princípios e práticas dos testes de performance, servindo como um guia para adaptar os critérios apresentados a projetos específicos.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar