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- Criando APIs de desenvolvimento de Software Artigo
Veja neste artigo como desenvolver APIs e quais são os conceitos fundamentais relacionados com o desenvolvimento de APIs de boa qualidade.
- Teste de Acessibilidade de Software Artigo
O Teste de Acessibilidade de Software, é um teste no qual consiste em testar o grau de facilidade de uso do software por pessoas alguma deficiência ou limitação.
- Implantando práticas do Scrum e do XP em um projeto de software Artigo
O artigo apresenta uma simulação prática de um projeto de software com o uso dos frameworks ágeis Scrum e Extreme Programming (XP).
- Integrando XP as principais metodologias ágeis Artigo
Nesse artigo veremos como funciona o XP e como ele deve se integrar as demais metodologias ágeis para melhorar o processo de software.
- Agile Development: XP e Scrum em uma Abordagem Comparativa Artigo
Nesse artigo veremos como um apanhado geral sobre as duas principais metodologias ágeis usadas no mercado e ao final faremos um comparativo entre elas.
- eXtreme Programming (XP) e Crystal: Modelos de Processos Ágeis Artigo
Veja neste artigo os modelos de processos ágeis Extreme Programming (XP) e o Crystal. Estudaremos seus principais conceitos e princípios.
- Boas Práticas em TDD Artigo
Entenda como otimizar seu desenvolvimento movido a testes tanto em qualidade quanto em agilidade.
- Análise de dados na prática com R Studio Artigo
Este artigo apresenta os principais conceitos sobre big data, big data analytics (análise de dados) e estatística descritiva.
- Quanto vale o serviço de um programador? Aprenda a cobrar pelo seu trabalho Artigo
Se você desenvolve um sistema e não sabe o preço que vai cobrar pelo seu serviço com certeza você já esta perdendo dinheiro. Aprenda a cobrar pelo seu trabalho.
- Processo de teste ágil x tradicional Artigo
Neste artigo vamos falar sobre diferentes metodologias de desenvolvimento de sistemas e processos de teste de software. Confira essa comparação entre metodologia ágil e metodologia tradicional.
- Teste de performance com JMeter Artigo
Este artigo apresenta como e quando aplicar testes de performance utilizando o JMeter. Além disso, serão apresentados os recursos do JMeter que podem ser utilizados em seus projetos e a melhor forma de aplicar cada um deles.
- Product Owner ou Product Manager? Eis a questão! Artigo
Esse artigo descreve as atribuições dos product owners e product managers, algumas anomalias encontradas e propostas para resolver os problemas identificados.
- Conselhos para Product Owners em formação Artigo
Este artigo apresenta 10 pontos que devem ser levados em consideração de forma que profissionais possam desempenhar um papel cada dia mais estratégico e menos operacional tornando-se Product Champions.
- Contagem de pontos de função Artigo
Esse artigo apresenta os conceitos necessários para o entendimento da contagem de pontos de função, além de apresentar dois exemplos práticos, sendo um deles envolvendo o uso do Scrum.
- Rational Team Concert na Gestão de Configuração e Mudança de Projetos Artigo
Neste artigo veremos a utilização do Rational Team Concert, que é uma ferramenta colaborativa para a gestão do ciclo de vida de projetos de software, promovendo a comunicação, rastreabilidade, planejamento, entre outros.
- Gerência de variabilidades com a Common Variability Language Artigo
Este artigo apresenta a Common Variability Language (CVL). É descrito como a CVL permite especificar e representar variabilidades de Linhas de Produto de Software utilizando a UML.
- Emprego dos Padrões de projeto no Desenvolvimento de Software Artigo
Veja neste artigo quais são os principais padrões de projeto mais utilizados na indústria de software. Também serão vistos os principais padrões arquiteturais e como podemos dispor fisicamente cada uma das camadas de software estudadas.
- Principais Ferramentas de Apoio ao Desenvolvimento Java Artigo
Veja neste artigo quais são as principais ferramentas disponíveis no mercado para apoio ao desenvolvimento de software na plataformas Java. Além disso, será realizado um comparativo das principais ferramentas de integração continua.
- Gestão de Projetos com Metodologias Ágeis no RedMine Artigo
Veja nesse artigo como adaptar o RedMine para o desenvolvimento com SCRUM.
- Conhecendo a SMartyAnnotations Artigo
Este artigo apresenta a SMartyAnnotations, que é uma biblioteca de anotações Java baseada na abordagem SMarty para gerenciamento de variabilidades em linha de produto de software.
- Canvas Req: Levantamento de requisitos de software com Canvas Artigo
Este artigo apresenta como o Canvas Req apoia o processo de análise de requisitos, permitindo que esta atividade seja realizada de forma mais visual e interativa.
- Dominando os tipos de testes automatizados Artigo
Testes automatizados, aprenda neste artigo técnicas para escrever testes automatizados considerando a especificidade de cada problema e domine-os de uma vez por todas.
- Gestão de Projetos: Primeiros passos com o RedMine Artigo
Para auxiliar os gestores existem excelentes ferramentas, como a RedMine, gratuita e baseada no modelo web que permite um completo gerenciamento dos processos de software.
- Linha de Produto de Software Artigo
Neste artigo conheceremos Linhas de Produto de Software e suas principais características, abordagens e ferramentas de apoio.
- Como fazer um CRUD a partir de templates Artigo
Este artigo apresenta uma ferramenta desenvolvida para gerar código associado a funcionalidades de inclusão, leitura, alteração e exclusão de dados (CRUD) por meio de um template.