Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando em Cursos e Vídeos no canal engenharia

    Cursos e Vídeos relacionados

  • Calculando estimativas da eXtreme ProgrammingVídeo

    Neste MeetUp será abordado o processo de análise das estórias de usuários para estimar prazos dentro da metodologia ágil eXtreme Programming.

  • Conhecendo a eXtreme ProgrammingVídeo

    Este MeetUp tem por objetivo apresentar uma explanação completa sobre a metodologia XP, seus conceitos, valores, princípios, práticas e papéis.

  • Aplicando eXtreme Programming (XP) na práticaCurso

    Neste curso aprenderemos XP de uma forma totalmente inédita, simulando uma software house passo a passo. Além disso, veja como a eXtreme Programming funciona no ambiente corporativo, suas etapas e as práticas utilizadas do começo até a entrega.

  • Panorama da eXtreme Programing (XP)DevCast

    Neste DevCast apresentaremos uma visão geral da eXtreme Programming com o intuito de sanar as dúvidas mais comuns que surgem quando é necessário adotar um método de desenvolvimento.

  • Um bate papo sobre Teste UnitárioDevCast

    Esse DevCast tem o propósito de introduzir um assunto fundamental para todo programador, porém pouco comentado: a importância de testar adequadamente o software.

  • O que é teste unitário?Curso

    Ainda hoje muitos programadores, principalmente os iniciantes, testam imprimindo resultados das funções na tela durante a execução do código. Esse curso vai mostrar os primeiros passos para a construção de testes mais robustos e confiáveis.

  • GoTour: Levantamento de Requisitos: Exemplo prático de entrevistaCurso

    Neste curso vamos exemplificar como um analista de requisitos conversa com seu cliente para realizar um levantamento de requisitos. Usando uma das práticas de levantamento de requisito conhecida como Entrevista, os analistas conversam com o cliente.

  • O que é Levantamento de Requisitos?Curso

    Neste curso mostraremos que um sistema começa antes da codificação, com o levantamento de requisitos, que veio para ajudar os programadores a compreender melhor quais seriam as necessidades de um cliente, auxiliando-o na classificação destes.

  • Histórias de Levantamento de RequisitosDevCast

    Somente uma pequena parcela das aplicações desenvolvidas é de fato utilizada. Dentre os motivos para esse fracasso está a distância entre o que é feito e a real solicitação do cliente. Saiba como o Levantamento de Requisitos resolve esse problema.

  • Por que eu preciso da UML?DevCast

    Você usa a UML para planejar suas aplicações? Ao ter contato com todos os diagramas que ela contém pode parecer que é uma exagero utilizá-la. Contudo, não utilizar nenhuma documentação também é um grande risco. Vamos falar sobre a importância da UML?

  • O que é UML?Curso

    Neste curso entenderemos o que é UML, a Unified Modeling Language, bem como quais são os principais diagramas que podemos criar com essa linguagem. Aqui também citamos o Astah Community, uma das principais ferramentas para a modelagem.

  • Code Smells - Conheça antes que seja tardeDevCast

    Você já olhou para um código que parecia errado, mas não soube dizer de imediato o porquê. Pode ser que você tenha se deparado com um Code Smell e, acredite, se você não se livrar dele, esse incômodo ficará cada vez pior. Quer saber mais? Assista.

  • Por onde começar a programar uma aplicação?DevCast

    Você já se perguntou: Por onde eu deveria começar a programar essa aplicação? Mesmo um bom programador pode ter dúvidas sobre como priorizar suas tarefas. Veja aqui um bate papo cheio de dicas sobre como chegar ao core da aplicação.

  • Um bate papo sobre REST & RESTfulDevCast

    Você sabe o que é REST e RESTful? Será que toda aplicação deveria ser RESTful? Confira um bate papo sobre essas e outras dúvidas aqui.

  • E aí? Como você testa seus códigos?DevCast

    O programador está sempre escrevendo testes. Neste DevCast falamos um pouco sobre uma das metodologias mais utilizadas e fundamentais, o teste unitário.

  • Levantamento de requisitos: Planejando uma aplicação de lembretesCurso

    Neste curso você verá como funciona uma reunião para levantamento de requisitos de um novo software. Planejaremos aqui uma aplicação web de lembretes, em que o usuário pode se cadastrar, logar e gerenciar seus lembretes.

  • Como usamos o Scrum na DevMedia?DevCast

    Neste DevCast vamos falar sobre o Scrum, como o adotamos aqui na DevMedia e como esse framework nos ajudou a solucionar problemas no nosso dia a dia.

  • O que é TDD?Curso

    Test Driven Development é uma técnica de desenvolvimento de software muito utilizada, por possuir algumas boas vantagens. Primeira delas é garantir que o código funciona da forma como se espera, uma vez que há cobertura de testes para as aplicações.

  • Série Gerência de Projetos de SoftwareCurso

    Confira na série sobre gerência de projetos de software diversos cursos criados especialmente para você que busca melhorar os seus processos, agilizar o desenvolvimento, gerenciar melhor as atividades, reutilizar seus códigos e testes automatizados.

  • Série agilidadeCurso

    Na série sobre agilidade, você terá acesso a cursos cujo objetivo é permitir que o profissional de TI, envolvido com o desenvolvimento de software, possa aplicar ágil metodologia de desenvolvimento utilizando ferramentas como eXtreme Programming (XP)

  • Panorama da Segurança da InformaçãoDevCast

    Neste devcast será abordado um panorama geral da segurança da informação, envolvendo sua visão, conceitos, aspectos básicos ferramentas e normas que são pertinentes a garantir a segurança de ativos de informação.

  • Aplicando o Uso da Matriz de Arranjos da GovernançaDevCast

    Este DevCast apresentará de forma interessante para quem trabalha em softwarehouse, empresas de TI e organizações que dependem de TI, uma importante ferramenta conhecida como Matriz Arranjos da Governança ou Matriz de arquétipos da TI.

  • Porque o Desenvolvedor deve Aprender ITILDevCast

    Neste DevCast Será abordada a ITIL dentro do panorama do Desenvolvimento de Software para mostrar ao desenvolvedor que muitas das ideias estabelecidas para a gestão de serviços pode contribuir com melhorias significativas.

  • Recompensas para equipes de desenvolvimentoDevCast

    Este pocket vídeo discute aspectos relacionados a apreciação de esforço adicional de membros da equipe de desenvolvimento e como o gerente de projetos pode recompensá-los adequadamente

  • Modelos de qualidade de SoftwareDevCast

    Neste devcast será abordado “modelos” de qualidade de software, que diferentemente das “normas” de qualidade de software estes modelos são as primeiras tentativas de se buscar a excelência na qualidade de software.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar