Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando em artigos no canal easy .net Magazine

    Artigos relacionados

  • Web Services com .NET Framework Artigo

    O artigo introduz um tipo de aplicação Web muito usado - os Web Services - dando o embasamento teórico e sua implementação com o Framework .NET e a linguagem C#. Também faz uma demonstração prática do uso deste tipo de aplicação com o Visual Studio.

  • Conhecendo as Classes e Objetos de base do ASP.NET Artigo

    Conheceremos neste artigo as classes e objetos presentes no ASP.NET que formam a base para qualquer aplicação construída nessa plataforma.

  • Deploy de aplicações com o Visual Studio Artigo

    Neste artigo veremos como realizar o deploy de aplicações .NET desenvolvidas com o Visual Studio, demonstrando o processo de instalação de aplicações web e desktop em ambiente de produção.

  • Desenvolvimento .NET: Recursos Gratuitos para Desenvolvedores Artigo

    Conheça nesse artigo os recursos gratuitos oferecidos pela Microsoft para desenvolvedores, buscando incentivar o uso da plataforma .NET e das ferramentas e serviços como o Microsoft Azure.

  • ModernUI Charts: Gráficos modernos em WPF Artigo

    Nesse artigo será apresentada a biblioteca gratuita Modern UI Charts para a criação de gráficos em aplicações WPF. Veja os tipos de gráficos presentes nesta biblioteca, que são os de barras, pizza, colunas, medidor radial e Doughnut.

  • Hudson .NET: Qualidade de Software na Integração Contínua em .NET Artigo

    Apresentaremos uma das principais ferramentas de integração contínua em .NET: o Hudson. Iremos ensinar como implementar um simples projeto exemplo e verificar como realizar a conexão desse projeto com o Sonar para verificar a qualidade de código.

  • Programação assíncrona no ASP.NET MVC Artigo

    Veja nesse artigo o que é e como utilizar as chamadas assíncronas e síncronas através de alguns exemplos práticos.

  • ASP.NET MVC e OAuth: Login integrado a redes sociais Artigo

    Veja nesse artigo como criar uma aplicação que integra as Redes sociais para realizar login utilizando as tecnologias ASP.NET MVC e o OAuth.

  • Programação Orientada a Objetos em .NET – Parte 3 Artigo

    Veja nesse artigo como implementar a herança, o polimorfismo e os construtores para finalizar a aplicação

  • Introdução aos Generics Artigo

    Nesse artigo veremos uma introdução completa sobre a programação genérica em C# no framework .NET.

  • Microsoft Visual Studio: Depuração de Código Artigo

    Veja nesse artigo alguns conceitos de depuração de código. Serão apresentados todos os recursos que o Visual Studio Debugger possui para facilitar a vida dos desenvolvedores, entre eles os breakpoints condicionais e os tracepoints.

  • Escrevendo códigos mais limpos em .NET Artigo

    A principal ideia deste artigo é encontrar pontos em nossos códigos que podem/devem ser melhorados em .net. Para escrever códigos legíveis, é necessário saber o que torna legível, para isso, técnicas simples, porém com um alto poder serão abordadas

  • Manipulando planilhas do Excel Artigo

    O tema abordado neste artigo é útil quando se tem, ou deseja-se criar aplicações que necessitem ler e tratar dados contidos em planilhas do Excel, seja para serem exibidos e manipulados na aplicação, gravados em um banco de dados.

  • Templates em WPF: como e quando utilizar Artigo

    Para o desenvolvimento da interface, o WPF fornece uma série de ferramentas muito interessantes como Data Binding, Styles, Triggers e Templates, que são o foco desse artigo.

  • Validações no MVC 4 com Data Annotations Artigo

    Este artigo trata de Data Annotations, uma forma de adicionar validações às classes do ASP.NET, que foi introduzida no .NET 3.5. Será explicado como utilizar os atributos para especificar a validação que queremos aplicar em cada propriedade.

  • Programação Assíncrona com C# - Parte 2 Artigo

    Neste artigo será possível conhecer os recursos que permitem resolver este problema fazendo que o programa continue respondendo mesmo em consultas longas e ainda, dando a opção para o usuário desistir da sua opção, se assim quiser.

  • Boas Práticas de Design de interfaces em WPF Artigo

    O artigo trata da criação de interfaces gráficas em aplicações WPF – Windows Presentation Foundation – utilizando XAML. Serão tratados todos os aspectos básicos a respeito do WPF e do XAML.

  • Aplicações multicamadas em .NET - Parte 2 Artigo

    O desenvolvimento de sistemas em camadas é uma prática que prioriza a implementação de aplicações em um formato bem estruturado, enfatizando a separação dos diferentes componentes de uma aplicação em partes lógicas.

  • Aplicações multicamadas em .NET - Parte 1 Artigo

    Ao longo deste artigo serão discutidos os principais conceitos relativos ao desenvolvimento de sistemas em camadas. A partir disso será iniciada a construção de uma aplicação multicamadas.

  • Realizando manutenção em código existente Artigo

    Este artigo apresenta algumas recomendações para se trabalhar com código legado. A discussão das recomendações é apresentada no contexto de aplicações .NET sob um ponto de vista prático, mas o conteúdo pode ser aproveitado.

  • Interfaces IHttpModule e IHttpHandler na prática - Revista easy .net Magazine 30 Artigo

    Neste artigo será visto a estrutura destas interfaces, todos seus atributos, métodos e eventos e em quais situações elas podem ser aplicadas e como aplicá-las.

  • Programação Assíncrona com C# Artigo

    Na aplicação de exemplo deste artigo uma das principais classes para execução assíncrona de tarefas – System.ComponentModel.BackgroundWorker – é usado para criar um conjunto de tarefas sendo executadas independentemente.

  • Trabalhando com Chart Controls - Revista easy .net Magazine 29 Artigo

    Este artigo apresenta os conceitos relacionados aos gráficos, onde inicialmente serão exibidos os tipos mais utilizados e suas aplicabilidades.

  • Acesso a dados com NHibernate - Revista easy .net Magazine 29 Artigo

    Neste artigo conheceremos os objetos SessionFactory e Session, explicando como podemos realizar a configuração do mesmo assim como o mapeamento básico de nossos objetos e recuperação dos mesmos.

  • Conhecendo a arquitetura ADO.NET - Revista easy .net Magazine 29 Artigo

    Este artigo apresenta o conceito, a arquitetura, as principais interfaces e providers da tecnologia ADO.NET, apresentando as principais classes e métodos que podemos utilizar para interagir com bases de dados nos nossos sistemas.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar