Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando em vídeo aula

    Aulas relacionadas

  • Implementar o App Router manualmente Vídeo

    Durante o desenvolvimento de um projeto React, é possível que o programador crie a aplicação sem selecionar o uso do App Router. Nesse caso, o React oferece a opção de defini-lo manualmente na aplicação. Nessa aula, veremos como usar o App Router mesmo sem selecioná-lo durante a configuração da app.

  • Linkando as páginas Vídeo

    Agora que todas as páginas da aplicação foram criadas, o próximo passo é adicionar a navegação entre elas. Nesta aula vamos criar no componente Topo, links que poderão ser utilizados para navegar entre as páginas.

  • Criando o componente Topo Vídeo

    Nesta aula vamos criar o componente que será o responsável por conter o cabeçalho da aplicação, o componente Topo.

  • Criando a página mobile Vídeo

    Nesta aula vamos criar a última página do nosso projeto, a página mobile.

  • Criando a página backend Vídeo

    Nesta aula vamos continuar a construção do nosso projeto ao criar a terceira página da aplicação, a página backend.

  • Componentização Vídeo

    Nesta aula vamos finalizar a refatoração do App de UFs através da componentização. O objetivo é separar o código em contextos menores, cada um com sua própria responsabilidade.

  • Refatorando o App Vídeo

    Agora vamos refatorar o nosso código, ou seja, fazer ajustes com o objetivo de levá-lo a sua melhor versão possível. O objetivo da refatoração é tornar o código mais organizado e fácil de manter.

  • Melhorando a aplicação Vídeo

    Nesta aula vamos evoluir a experiência do usuário no app de UFs adicionando uma animação de carregamento. O objetivo é que, através de um gif animado, o usuário consiga saber que uma requisição está sendo feita e que ele precisa aguardar por uma resposta.

  • Listando as UFs sem clicar no botão Vídeo

    Nesta aula, vamos evoluir o app de UFs através do uso de um recurso chamado useEffect. O useEffect vai nos ajudar a carregar as UFs no start da aplicação, sem a necessidade de clicar no botão Listar UFs.

  • Adicionando o tratamento de erros Vídeo

    Nesta aula vamos continuar a construção do nosso app adicionando tratamentos de erros. O objetivo é avisar ao usuário sobre os erros de forma amigável, através do uso de alerts.

  • Buscando UFs na API Vídeo

    Nesta aula vamos adicionar ao app de UFs o recurso de busca, permitindo ao usuário encontrar uma UF pelo termo digitado em uma caixa de texto.

  • Construindo o App de UFs Vídeo

    Nessa aula vamos abordar tudo que aprendemos nas aulas anteriores de forma prática para começar a construir uma aplicação de UFs. Ao fim dessa aula seu app será capaz de buscar uma lista de UFs de uma API e listá-las na tela utilizando o array.map.

  • Erros sem resposta e erros de Timeout Vídeo

    Vimos anteriormente que é possível tratar erros com os mais diversos códigos de status. Nessa aula veremos como tratar erros sem resposta, ou seja, erros que ocorrem e não retornam um código de status como o 400, 500 ou 403, além de erros de timeout.

  • Tratando erros com Axios Vídeo

    Quando fazemos uma requisição para uma API pode ser que ocorram erros. Nesta aula vamos aprender como identificar e tratar esses erros utilizando o Axios. O objetivo é que nossa aplicação seja capaz de tratar qualquer erro que ocorra na requisição ou na resposta da API.

  • Tratando respostas da API Vídeo

    Nessa aula veremos como acessar apenas os dados das UFs, assim como no Postman.

  • Consumindo APIs com Axios Vídeo

    Nesta aula vamos criar uma aplicação simples utilizando o Axios. Este primeiro exemplo vai consumir a API de UFs e imprimir a lista de UFs no console. Vamos conhecer também o conceito de operações assíncronas, essencial para quem vai trabalhar com APIs.

  • Conhecendo o Axios Vídeo

    Nesta aula vamos conhecer o Axios, uma biblioteca que possibilita o consumo de APIs no React Native. O objetivo será entender como o Axios funciona, além de aprender a instalá-lo em nosso projeto.

  • Conhecendo a API de exemplo Vídeo

    Nesta aula veremos como utilizar os conceitos que vimos e relembramos para consumir uma API pública na prática no React Native. A API será consumida através do Axios, uma biblioteca de APIs que utilizaremos em nosso projeto React Native.

  • APIs Vídeo

    Vamos rever o papel de APIs, verbos HTTP, formato JSON e códigos de status, por exemplo. O objetivo dessa aula é reforçar esses conceitos pois eles serão utilizados de forma prática daqui para frente.

  • Relembrando Vídeo

    Nesta aula vamos falar sobre aplicativos stand alone e a sua evolução natural: aplicativos descentralizados, ou seja, que se conectam a sistemas back-end. Chamamos esse tipo de app de Aplicativo Cliente.

  • Versão final do App Campeonato Brasileiro Vídeo

    Nesta aula veremos a versão final do nosso app de classificação do campeonato brasileiro. Ao final teremos um app capaz de consumir APIs públicas de terceiros com um código organizado, componentizado e dividido em camadas.

  • Construindo o App Vídeo

    Nesta aula veremos na prática como consumir a classificação do campeonato brasileiro a partir do endpoint Tabela da API Futebol. O objetivo é, ao final desta aula, ter um app React Native que, ao ser iniciado, liste a classificação do campeon

  • Conhecendo o Projeto Vídeo

    Nesta aula conheceremos um pouco da ideia por trás do projeto que vamos construir. Além disso, vamos conhecer a API Futebol, a API que vamos consumir no nosso app de Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro.

  • APIs Públicas de Terceiros Vídeo

    Nesta aula conheceremos o que são APIs Públicas de Terceiros e como podemos utilizá-las em nossas aplicações.

  • Hospedagem no Azure - Parte2 Vídeo

    Na segunda parte desta aula nosso foco será finalizar o processo de publicação da API no Azure. Para tornar esse processo mais simples, utilizaremos o editor de código Visual Studio Code, que possui uma extensão especial para o Azure.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar