Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "Aprender"

    Guias relacionados

  • Guia de JavaScript Web Guia

    Este guia te ajudará a traçar uma rota segura para aprender algumas das muitas tecnologias que orbitam o JavaScript, apresentando um panorama sobre como desenvolvemos com o JavaScript atualmente.

  • Guia de Algoritmo Guia

    Aprenda os fundamentos da programação neste Guia para iniciantes.

  • Guia de React Guia

    Aprenda nessa série o que é o React e em que contexto ele pode ser utilizado.

  • Guia de Orientação a objetos Guia

    Aprenda os fundamentos da orientação a objetos neste Guia.

  • Guia de HTML Guia

    Foi o tempo onde ter conhecimentos em Front-end era opcional. Agora saber HTML e CSS virou requisito obrigatório na maioria das vagas para programadores. Com esse Guia de Carreira você aprenderá do básico ao avançado nessas tecnologias!

    Cursos e Vídeos relacionados

  • React Native: Criando um jogo da velha passo a passoCurso

    Neste curso passo a passo vamos apresentar o projeto Jogo da Velha em React Native que você deverá construir utilizando os recursos aprendidos ao longo dessa missão, tais como: Pressable, funções JavaScript, escopos de função, entre outros.

  • React Native: Fontes personalizadasCurso

    Neste micro curso falaremos sobre o uso de fontes personalizadas em aplicativos React Native. O objetivo é que você aprenda a utilizar fontes personalizadas através da biblioteca do Google Fonts para React Native. Ao Final deste curso você conseguirá personalizar ainda mais o visual do seu app.

  • React JS: IntroduçãoCurso

    React JS é uma biblioteca JavaScript utilizada para criar páginas web que permitem o usuário interagir com a página, por exemplo, clicando em um botão, digitando um texto em um input etc. Neste curso você aprenderá o que é React JS e como criar com ele sua primeira Single Page Application (SPA).

  • CSS: Position relative e absoluteCurso

    Neste curso você aprenderá a utilizar outros valores da propriedade position do CSS: relative e absolute. Com eles podemos posicionar um elemento fora do fluxo padrão do HTML.

  • API - Application Programming InterfaceCurso

    Neste curso você aprenderá o conceito de API, como ela funciona, o formato JSON usado para troca de informações entre sistemas e também sobre os protocolos HTTPs e status de retorno, onde temos regras e padrões sobre o uso de APIs.

    Artigos relacionados

  • Como Aprender Programação: Fundamentos, Recursos e Estratégias Artigo

    Neste artigo, exploraremos o que é necessário para aprender programação, abordando desde os fundamentos até as estratégias eficazes para o desenvolvimento contínuo.

  • Qual a ordem para aprender programação Artigo

    Neste artigo você aprenderá o caminho seguro para uma aprendizagem adequada para, desta forma, desenvolver suas habilidades de maneira gradual e harmônica. Saindo da inércia até atingir a velocidade de um programador Front-end.

  • Por que aprender programação é importante? Artigo

    Pouco sabem a importância e, por isso, ao final desse artigo você compreenderá o quão são necessárias as digitais de um programador para as funcionalidades do processo tecnológico do mundo globalizado atualmente.

  • Aprender programação jogando Artigo

    Neste artigo você verificará o quão pode ser divertido e descontraído o desenvolvimento das suas habilidades no mundo da programação. Vale ressaltar que a própria interatividade dos games abarcam uma gama muito vasta no que diz respeito às linguagens de programação.

  • Osvaldo aprendeu programação Artigo

    Descubra nesse artigo como Osvaldo aprendeu a programar e transformou a sua vida.

    Aulas relacionadas

  • Tratando erros com Axios Vídeo

    Quando fazemos uma requisição para uma API pode ser que ocorram erros. Nesta aula vamos aprender como identificar e tratar esses erros utilizando o Axios. O objetivo é que nossa aplicação seja capaz de tratar qualquer erro que ocorra na requisição ou na resposta da API.

  • Conhecendo o Axios Vídeo

    Nesta aula vamos conhecer o Axios, uma biblioteca que possibilita o consumo de APIs no React Native. O objetivo será entender como o Axios funciona, além de aprender a instalá-lo em nosso projeto.

  • Usando o Pressable Vídeo

    Nesta aula você aprenderá como utilizar o Pressable para resolver as questões apresentadas na aula anterior. No decorrer da aula você criará um botão personalizado utilizando o Pressable e outros componentes nativos do React.

  • Usando o Modal Vídeo

    Nesta aula você aprenderá como utilizar as props nativas do Modal para controlar sua exibição na tela e suas ações. No decorrer da aula conheça a utilização e o objetivo dos quatro principais props do Modal.

  • Calculadora de juros Vídeo

    O objetivo dessa aula é analisar o código de um app de Calculadora de Juros e ver como o conteúdo aprendido nas aulas anteriores podem ser utilizados em um app real. Veremos na prática um exemplo que utiliza os recursos aprendidos nas aulas anteriores, tais como separação em camadas etc.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar