Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "Neo4J"

    Cursos e Vídeos relacionados

  • O que é Neo4j?Curso

    Neste curso você conhecerá o Neo4j, um banco de dados NoSQL que implementa o modelo de grafos, uma estrutura de dados composta por nós (vértices) que estão ligados por meio de relacionamentos (arestas).

  • Introdução ao Neo4J - Manipulação de grafosDevCast

    Nesse vídeo veremos uma instrução ao banco de dados NoSQL para manipulação de grafos chamado Neo4J.

    Artigos relacionados

  • Bancos de dados NoSQL: conhecendo modelos de dados Artigo

    Este artigo apresenta os modelos de banco de dados NoSQL, realizando um comparativo com o modelo relacional de banco de dados, mostrando as características de cada modelo e diferenciando as linguagens utilizadas nos bancos de dados estudados.

  • Analisando o Big Data na teoria e na prática Artigo

    Este artigo irá introduzir o Big Data, apresentando um pouco da historia. Também iremos analisar algumas das principais tecnologias que foram criadas com o principal objetivo de fornecer recursos para se trabalhar com os conjuntos de dados.

  • Repositório de Dados Relacional ou NoSQL? Artigo

    Este artigo apresenta os ganhos da utilização de uma abordagem NoSQL quando se tem como principal objetivo disponibilizar um ambiente escalável, performático e flexível diante das inúmeras exigências do mercado.

  • Principais Ferramentas do NoSQL Artigo

    Uso de novas ferramentas e conceitos relacionados ao armazenamento de dados. Neste artigo são exploradas algumas das principais ferramentas NoSQL, apresentando como instalar e utilizar cada uma delas através da linguagem Java.

    Aulas relacionadas

  • Introdução - O que é Neo4j - Vídeo 1 Vídeo

    O Neo4j é o principal banco de dados NoSQL baseado em grafos. Usado por grandes empresas como Wallmart e LinkedIn, esse banco oferece diversas possibilidades de uso, sempre com foco nos relacionamentos existentes entre entidades.

  • Consultando dados e gerando recomendações - O que é Neo4j - Vídeo 3 Vídeo

    A fim de praticar o uso da linguagem Cypher, realizaremos neste vídeo algumas consultas sobre o grafo criado anteriormente e criaremos recomendações a partir dos dados obtidos, uma das principais aplicações do Neo4j.

  • Criando grafos, nós e relacionamentos - O que é Neo4j - Vídeo 2 Vídeo

    Veremos agora como instalar o Neo4j e criar grafos com nós e relacionamentos. Para isso usaremos uma ferramenta gráfica que facilita a visualização dos bancos de dados e das consultas realizadas com a linguagem Cypher.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar