Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "POO"

    Guias relacionados

  • Guia de Orientação a objetos Guia

    Aprenda os fundamentos da orientação a objetos neste Guia.

  • Guia Completo de Java Guia

    Neste Guia de Referência você encontrará todo o conteúdo que precisa para começar a programar com a linguagem Java, a sua caixa de ferramentas base para criar aplicações com Java.

  • Linguagem C# Guia

    Neste guia de consulta você encontrará diversos conteúdos que podem ser usados ao longo dos seus estudos sobre a linguagem de programação C#. Consulte este guia para aprender mais sobre certos recursos da linguagem.

    Exemplos relacionados

  • App de Curiosidades sobre Chuck Norris com JavaScriptExemplo

    Nesse projeto aprenderemos sobre uma estrutura na linguagem JavaScript chamada objeto literal. Com essa estrutura podemos armazenar dados que pertencem a um mesmo domínio (contexto), o que nos permite ter um código mais fácil de ler e mais organizado.

  • Delphi e POO: Criando uma calculadora de IMCExemplo

    Neste exemplo veremos como implementar uma calculadora de índice de massa corporal em Delphi utilizando recursos de Orientação a Objetos, tratamento de exceção e navegação de dados entre formulários com baixo acoplamento.

    Artigos relacionados

  • JavaScript: Herança e métodos estáticos Artigo

    As classes JavaScript suportam a herança, característica comum na orientação a objetos onde uma classe pode herdar comportamentos e características de outra classe.

  • JavaScript: Classes - Uma visão geral Artigo

    Em JavaScript um objeto pode ser criado de várias maneiras, até mesmo a partir de um construtor, uma função que inicia as suas propriedades e atribui a elas os seus valores iniciais.

  • JavaScript: Math Artigo

    Este objeto é utilizado para realizar operações matemáticas, sejam elas aritméticas, funções trigonométricas, funções de arredondamento e comparações.

  • JavaScript: String Artigo

    Strings são sequências de caracteres, escritas entre aspas simples ou duplas. Para facilitar o processamento de textos o JavaScript dispõe do objeto String, a partir do qual temos acesso a diversos métodos utilizados para esse fim.

  • JavaScript Date: trabalhando com data e hora Artigo

    Apresentamos nesta documentação como criar e utilizar o objeto Date na linguagem JavaScript com exemplos comentados.

    Aulas relacionadas

  • Criação do objeto literal Vídeo

    Nessa aula veremos como criar objetos literais, que servem para armazenar dados de um mesmo domínio (contexto). Aprenderemos a nomear um objeto, definir suas propriedades e também entender quando devemos utilizar um objeto literal.

  • Acessando propriedades de um objeto literal Vídeo

    Um objeto literal é composto por propriedades que contém os dados de um objeto, que representa um domínio (contexto). Veremos como acessar essas propriedades entendendo o conceito de chave/valor.

  • Coleção de objetos Vídeo

    Há casos em que podemos trabalhar com múltiplos objetos concentrados em uma mesma coleção de dados (um array por exemplo). Nessa aula veremos o que é uma coleção de objetos.

  • Coleção de objetos Vídeo

    Vamos relembrar o conceito de coleção e usar essa estrutura em conjunto com objetos. Com isso vamos avançar um pouco mais no uso desses conceitos nos aproximando de um cenário mais “real” onde utilizamos coleções de objetos.

  • v-for percorrendo um objeto Vídeo

    Assim como utilizamos o v-for para percorrer um array, também podemos fazer o mesmo para percorrer as propriedades de um objeto. Dessa forma conseguimos imprimir os nomes das propriedades e os seus respectivos valores.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar