Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "javascript"

Já conhece nosso Plano de Estudo?
Conheça o passo a passo da Carreira Programador Front-End

    Guias relacionados

  • Guia de JavaScript Web Guia

    Este guia te ajudará a traçar uma rota segura para aprender algumas das muitas tecnologias que orbitam o JavaScript, apresentando um panorama sobre como desenvolvemos com o JavaScript atualmente.

  • Guia de Node.js Guia

    Neste Guia Completo você encontrará o conteúdo que precisa para aprender a desenvolver aplicações com o Node.js.

  • Guia de linguagem JavaScript Guia

    Este guia te ajudará a traçar uma rota segura para aprender algumas das muitas tecnologias que orbitam o JavaScript, apresentando um panorama sobre como desenvolvemos com o JavaScript atualmente.

  • Guia de Angular Guia

    Neste Guia de Referência você encontrará todo o conteúdo que precisa para criar aplicações com o Angular, um framework JavaScript que simplifica o desenvolvimento de Single Page Applications, sejam elas para web, desktop ou mobile.

  • Tecnologia Node.js Guia

    O Node.js é uma tecnologia que plataforma que utiliza o JavaScript como linguagem. Através dele, é possível desenvolver aplicações de pequeno e grande.

    Cursos e Vídeos relacionados

  • Node.js: Publique sua API na internetCurso

    Quando sua API estiver publicada na internet, ela estará disponível para ser consumida por qualquer sistema front-end, em qualquer lugar do mundo. É um passo importante na sua carreira Programador Full Stack.

  • Node.js: APIs RESTful e Coleção de DadosCurso

    Neste curso você construirá a primeira API que lida com coleções de dados. Esse é um passo fundamental na carreira back-end, pois a maioria das APIs são responsáveis pela troca de dados entre as camadas front-end e back-end.

  • React Native: Funções JavaScript e React NativeCurso

    Neste curso vamos falar sobre a utilização de funções JavaScript dentro do React Native. Através de uma série de exemplos mostraremos como as funções do JavaScript podem ser integradas de maneira simples ao React Native deixando o código mais organizado, com um maior nível de reaproveitamento.

  • React Native: Usando Array.map e Array.filterCurso

    Neste micro curso falaremos sobre dois recursos do JavaScript que podem ser aplicados ao React Native: Array.map e Array.filter, aumentando as possibilidades de aplicações que podem ser construídas.

  • React Native: Criando um jogo da velha passo a passoCurso

    Neste curso passo a passo vamos apresentar o projeto Jogo da Velha em React Native que você deverá construir utilizando os recursos aprendidos ao longo dessa missão, tais como: Pressable, funções JavaScript, escopos de função, entre outros.

    Exemplos relacionados

  • Trivia de fatos históricosExemplo

    Neste projeto analisaremos um app de trivia de fatos históricos utilizando recursos de JavaScript.

  • Criando um jogo da velha passo a passoExemplo

    Neste projeto apresentaremos o projeto Jogo da Velha em React Native que você deverá construir utilizando os seguintes recursos: Pressable, funções JavaScript, escopos de função, entre outros.

  • Introdução ao React.jsExemplo

    Neste projeto você aprenderá como criar a sua primeira Single Page Application (SPA) utilizando React.js.

  • Primeira API Hello World Node.js e ExpressExemplo

    Neste projeto instalaremos o Express através do gerenciador NPM e vamos criar uma aplicação simples que recebe dois números e retorna a soma deles.

  • Como exibir listas no Vue.jsExemplo

    Neste projeto você vai aprender como utilizar a diretiva v-for para renderizar listas.

    Aulas relacionadas

  • Usando funções JavaScript no React Native Vídeo

    Nesta aula veremos como utilizar funções JavaScript em uma aplicação React Native. O objetivo é entender como podemos aplicar o conteúdo aprendido nos módulos de JavaScript dentro do código de um App React Native.

  • Funções JavaScript e React Native Vídeo

    Antes de começar a utilizar as funções no React Native, vamos entender um pouco a proposta desse curso, assim como o objetivo de utilizarmos funções JavaScript dentro do React Native. Nesta aula você vai aprender porque devemos utilizar funções no React Native e qual sua utilidade.

  • Retornando a coleção Vídeo

    Construiremos nessa aula o arquivo index.js da nossa aplicação de API. Vamos integrar nossa API com a coleção de dados, e retornar a lista de UFs completa após a requisição do cliente.

  • Retornando um elemento único - Parte 2 Vídeo

    Nesta aula vamos concluir a evolução no arquivo index.js. Iremos agora buscar a UF na coleção de dados e retornar um elemento específico para o cliente, através da segunda roda da API: https://localhost:8080/ufs/[ID-do-elemento].

  • Retornando um elemento único - Parte 1 Vídeo

    Evoluiremos nossa API para que retorne um registro específico da coleção. Criaremos uma nova rota no arquivo index.js, que terá o endpoint /ufs/:id, assim o cliente poderá consumir a coleção completa de dados.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar