Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "linha"

    Cursos e Vídeos relacionados

  • JavaScript: InputCurso

    Neste curso abordaremos o uso de inputs para permitir a entrada de dados via CLI no JavaScript através do Node. Faremos isso utilizando a biblioteca readline-sync, que tem como objetivo permitir que sejam informados dados ao sistema utilizando-se da linha de comando.

  • HTML: TabelasCurso

    Tabelas são comumente utilizadas em páginas HTML para organizar e exibir dados em linhas e colunas. Neste curso vamos aprender a criar os mais diversos tipos de tabela utilizando HTML.

  • Flutter: conhecendo os widgets mais utilizadosVídeo

    ListView, ListTile, Card e CircleAvatar: criando listas elegantes no Flutter com poucas linhas de código.

  • Laravel Authentication: Use a API de autenticação do Laravel no seu siteCurso

    Neste curso veremos como trazer um sistema completo de autenticação para o nosso site quase que inteiramente através do Artisan, ferramenta de linha de comando do Laravel, e com algumas configurações adicionais.

  • Python: Por onde começar?DevCast

    Neste DevCast apresentaremos um conjunto de sugestões sobre como estruturar a linha de aprendizado para quem deseja se tornar um programador Python.

    Exemplos relacionados

  • Chuva de meteoros em HTMLExemplo

    Tabelas são comumente utilizadas em páginas HTML para organizar e exibir dados em linhas e colunas. Nesse projeto criaremos um exemplo que mostra uma tabela listando as chuvas de meteoros do segundo trimestre.

  • Inputs no JavaScriptExemplo

    Neste projeto abordaremos o uso de inputs para permitir a entrada de dados via CLI no JavaScript através do Node. Faremos isso utilizando a biblioteca readline-sync, que tem como objetivo permitir que sejam informados dados ao sistema utilizando-se da linha de comando.

    Artigos relacionados

  • HTML hr: como utilizar a tag hr para criar quebras de linhas temáticas Artigo

    Nesta documentação aprenda sobre o elemento HTML hr, como aplicar a tag hr em código HTML e como podemos utilizá-la para criar quebras de linhas temáticas.

  • HTML BR: quebra de linha no HTML Artigo

    Nesta documentação de HTML falaremos sobre a tag br e como ela é utilizada para adicionar quebras de linha dentro do HTML. Além disso, veremos algumas situações em que não devemos utilizá-la.

  • SQL: LEFT JOIN Artigo

    O comando LEFT JOIN retorna todas as linhas da tabela esquerda e as linhas correspondentes da tabela direita. O resultado é NULL do lado direito, se não houver correspondência.

  • SQL: Limit Artigo

    LIMIT é uma cláusula SQL que especifica o número de linhas que devem ser retornadas no resultado de uma consulta.

  • SQL: INSERT Artigo

    O INSERT é responsável pela inserção de uma ou mais linhas em uma tabela, além de permitir que as colunas de destino sejam informadas em qualquer ordem em que forem declaradas.

    Aulas relacionadas

  • flex-wrap e flex-flow Vídeo

    Nesta aula conheceremos mais duas propriedades do Flexbox, o flex-wrap e o flex-flow. Veremos também como essas propriedades podem ser utilizadas para gerar quebras de linha e definir o posicionamento de elementos HTML.

  • Pseudo-elementos: alterando partes de um elemento Vídeo

    Aprenda nesta aula a utilizar os pseudo-elementos first-letter e first-line para estilizar partes de um elemento. First-letter e first-line são respectivamente responsáveis por estilizar a primeira letra e a primeira linha de um texto.

  • Borda Vídeo

    Com as bordas podemos criar uma linha que contorna o elemento, o que pode melhorar o seu visual na tela. Vamos abordar a propriedade border que é uma propriedade mais geral e outras propriedades específicas.

  • Tag span Vídeo

    A função da tag span é marcar um texto em uma linha para que ele seja estilizado. O estilo em si não será aplicado com HTML, mas sim com a linguagem CSS - a ideia de usar span no HTML é apenas marcar o texto com um rótulo.

  • Qual técnica é necessária para se fazer isso? Vídeo

    Os elementos de nível de bloco são a ferramenta mais básica para mover a posição de um grupo de elementos. Portanto, identificar quais elementos são de bloco ou linha é a primeira habilidade que precisamos desenvolver.

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar