Busca DevMedia

por tipo
por canal

Você está buscando por "modelagem"

    Guias relacionados

  • Guia de Modelagem de dados Guia

    Essa guia terá como objetivo apresentar a modelagem de dados, desde seus primeiros passos com banco pequenos até a modelagem para bancos Big Data.

  • Guia de SQL Guia

    Todo programador deveria entender de banco de dados para ser um profissional mais completo, mas isso não é tarefa simples. Nesse guia você irá aprofundar seus conhecimentos em SQL, modelagem, e os principais SGBDs do mercado. Vamos evoluir!

  • Modelagem de Dados Guia

    Essa guia terá como objetivo apresentar a modelagem de dados, desde seus primeiros passos com banco pequenos até a modelagem para bancos Big Data.

  • Modelagem de Processos de Negócio Guia

    Neste guia de consulta você encontrará diversos conteúdos que podem ser usados ao longo dos seus estudos sobre a Modelagem de Processos de Negócios, explorando técnicas e ferramentas relacionadas a essa atividade.

    Cursos e Vídeos relacionados

  • O que é UML?Curso

    Neste curso entenderemos o que é UML, a Unified Modeling Language, bem como quais são os principais diagramas que podemos criar com essa linguagem. Aqui também citamos o Astah Community, uma das principais ferramentas para a modelagem.

  • Situações curiosas de modelagemDevCast

    Neste DevCast vamos apresentar e comentar alguns cenários curiosos de modelagem de sistemas. Veremos aqui algumas situações que geram redundância de dados e outras em que o relacionamento entre as classes/tabelas não é tão simples como parece.

  • Modelagem de dados: 1:N ou N:N?DevCast

    Você sabe quando usar um relacionamento do tipo 1:N ou N:N? Optar pelo tipo incorreto pode impactar diretamente no negócio. Portanto, a decisão por qual usar deve ser tomada com cuidado na fase de modelagem, como veremos neste DevCast.

  • Quatro dicas de banco de dadosDevCast

    Neste DevCast separamos para você quatro dicas rápidas e super úteis sobre bancos de dados com as quais você poderá otimizar a modelagem e desempenho das suas aplicações.

  • O que você mais curte fazer, como programador?DevCast

    Levantamento de requisitos, modelagem, programação web, são muitas as áreas de atuação disponíveis para o programador. Se você ainda não encontrou a sua, ouça um pouco da experiência de três programadores neste DevCast.

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar