www.devmedia.com.br
[versão para impressão]
Link original: http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=673

BorCon Brasil - Terceiro Dia

Saiba como foi o encerramento do maior evento da Borland.

Dia 3 (e infelizmente último)

Chega ao final a 4ª edição da Borland Conference. Fica o sentimento que o evento foi o maior já existente. Novas idéias já estão sendo formadas para o ano que vem, afinal a 5ª BorCon daqui a pouco esta ai.

Nesse ano tivemos a aplicação das provas de certificação do Delphi 2005 (dividido para a plataforma Win32 e .NET), onde vários congressistas realizaram as provas. Parabéns para o meu amigo Guinther Pauli que certificou-se em Delphi 2005 Win32.

Nesse último dia, podemos destacar o mini-curso (se podemos chamar assim) de ECO III com 8 horas de duração, ministrado por Daniel Polistchuck da Borland, mostrando quase todas as funcionalidades da nova versão do ECO. Podemos dizer quase, pois teríamos que ter mais umas 8 horas de curso para complementar todo o poder do framework de persistência.

Sempre no final do evento, o encerramento é um caso aparte, dirigido por “Zé Rubens” Tocci, Presidente da Borland Brasil. Sempre com seu carisma, levou os congressistas a várias situações engraçadas e também a momentos emocionantes, como ao pedir para os palestras da BorCon levantarem-se no auditório e serem aplaudidos pelos congressistas. Confesso que foi um momento emocionante para mim, já que é a primeira edição da BorCon da qual apresento uma palestra.

Outro momento emocionante, quando Zé Rubens pediu aos colaboradores da Borland aplaudissem os congressistas, já que os mesmos são o motivo pelo qual o evento existe e se engrandece a cada ano.

Tivemos sorteios de diversos brindes, onde um se destacou, por causa da idade do congressista. João Paulo A. Borges possui 13 anos e começou a programar aos 11. Juntou dinheiro da mesada e comprou o seu ingresso. Zé Rubens lhe entregou um Delphi 2005 para motivar o mais novo desenvolvedor Borland.

O sorteio do prêmio máximo (moto), foi realizado por David I que novamente elogiou os congressistas e palestrantes, mostrando seu carisma e simpatia. No final, várias fotos com David I e o pessoal da Borland. Que venha a 5ª BorCon em 2006. Nos encontramos lá, afinal você não vai perder um evento desses!

 

“A 4ª BorCon, possibilitou diversas trocas de idéias, conhecimento e abertura de novas fronteiras para a comunidade. Conhecer o pessoal que nos ensina, através dos artigos da ClubeDelphi foi maravilhoso”.

Ronaldo Francisco de Miranda

Companhia Energética de Brasília – CEB

 

“Sou desenvolvedor Delphi e estou adorando a BorCon 2005 e sem dúvida ampliando meus conhecimentos”.

João Paulo A. Borges

 

S4010280.JPG 

Mini-curso do “mestre dos objetos” Adail Muniz

S4010293.JPG 

Gustavo Chaurais em sua palestra de OTA

S4010295.JPG 

Intervalo das palestras! Salão lotado.

S4010301.JPG 

Encerramento com José Rubens Tocci

S4010306.JPG 

Entrega de prêmios

S4010310.JPG 

David I fala aos congressistas e sorteia o prêmio máximo

S4010312.JPG 

Confraternização final

S4010313.JPG 

David I e Luciano Pimenta

 

Luciano Pimenta

Editor Web do Portal ClubeDelphi.NET

 

Guinther Pauli

Editor Geral da Revista ClubeDelphi

Luciano Almeida

Delphi na veia (!)