Artigo Clube Delphi 65 - DataSnap e COM+

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo da Revista Clube Delphi Edição 65.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 65. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

imagem_pdf.jpg

DataSnap e COM+

Parte II – Object Pooling, Connection Pooling e Shared Connection

Na edição anterior, iniciamos nosso curso de DataSnap/COM+ avançado com a elaboração de uma aplicação facilmente portável de duas para n-camadas. Nessa segunda parte, começaremos a analisar diversos conceitos e técnicas raramente abordadas e portanto, pouco conhecidas entre os desenvolvedores em geral. Tais técnicas, quando corretamente utilizadas, podem fazer a diferença em projetos de médio a grande porte, melhorando substancialmente o desempenho da aplicação como um todo.

 

Criando o banco de dados

Nosso exemplo consistirá em uma aplicação que realiza transações bancárias. Para tanto, usaremos o SQL Server e a biblioteca ADO (ActiveX Data Objects) na conexão com o banco de dados, o que permitirá o uso efetivo de recursos exclusivos oferecidos por essas tecnologias, como transações com o MSDTC (Microsoft Distributed Transaction Coordinator). Além disso, o ADO oferece facilmente o Connection Pooling e é considerado o melhor engine para acesso ao MSSQL, pois faz uso nativo do TDS (Tabular Data Stream). Contudo, o mais importante aqui é o entendimento das técnicas e esse será o nosso foco.

Crie um novo banco de dados com o nome “Banco” no SQL Server e adicione a ele uma simples tabela de nome “Conta” com a seguinte estrutura:

 

CREATE TABLE CONTA (

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?