há alguns meses. No entanto, ao ler a descrição das novas características fiquei, como um bom carioca, “bolado”! Pensei cá com meus botões: se for tudo isso mesmo o “bicho vai pegar” (cariocamente falando, mais uma vez).

Antes do “bicho pegar”

Para aqueles que nunca ouviram falar do ECO: ECO significa Enterprise Core Objects e é uma infra-estrutura (ou framework para quem gosta de anglicanismos) de desenvolvimento que oferece ao desenvolvedor a possibilidade de abstrair persistência de dados, SQL, interface gráfica avançada, sincronização de dados, mapeamento objeto-relacional etc., utilizando modelos UML como base para toda a aplicação.

Simplificando: o ECO permite que você seja eXtremamente produtivo oferecendo ao desenvolvedor a possibilidade de aplicar os conceitos RAD (Rapid Application Development) à Orientação a Objetos “pura”. Ou seja: sonho! Usar OO sem perder produtividade!

E o “bicho pega”!

Agora que já entendemos o que é o ECO, podemos dizer: realmente o “bicho pegou”. Veja uma lista do que temos de novo no ECO III do Delphi 2006:

·         Pacotes do ECO em Assemblies para reutilização e extensão (ECO Package in Package);

·         Wizard de edição visual de XML de mapeamento objeto-relacional;

·         Adição de modelagem comportamental (leia-se regras de negócio com Diagrama de Estado) ao diagrama de classes para geração de código;

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo