Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 78. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

ne; PADDING-RIGHT: 0cm; BORDER-TOP: medium none; PADDING-LEFT: 0cm; BACKGROUND: black; PADDING-BOTTOM: 0cm; MARGIN: 0cm 0cm 0pt; BORDER-LEFT: medium none; PADDING-TOP: 0cm; BORDER-BOTTOM: medium none; mso-outline-level: 1; mso-border-alt: solid windowtext .5pt; mso-padding-alt: 1.0pt 4.0pt 1.0pt 4.0pt">ClubeDelphi PLUS!

Acesse agora o mesmo o portal do assinante ClubeDelphi (www.clubedelphi.net/portal) e assista a uma vídeo-aula de Luciano Pimenta que mostra como atualizar dados de um DataGrid usando FbCommands.

//www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2050

 

 

Na edição 73 da ClubeDelphi, vimos como trabalhar com o DataGrid no ASP.NET. Pudemos conferir as principais funcionalidades desse controle, e como é simples expor dados em grid com o ASP.NET. Neste artigo veremos algumas features do DataGrid que permitirão adicionar funcionalidades de edição, exclusão e inclusão de registros.

 

Assistende de configuração do FbDataAdapter

Para os exemplos deste artigo crie um projeto ASP.NET no Delphi 8, 2005 ou 2006, e na página WebForm1.aspx inclua um DataGrid. Se vocês lembram do último artigo, preenchemos o DataGrid com os dados da tabela Products do banco Northwind do SQL Server.

Fizemos isso via código, criando os objetos necessários do ADO.NET para buscar os dados na tabela e preencher o grid. Neste exemplo vamos fazer diferente, vamos utilizar o provider ADO.NET do próprio banco de dados Firebird (que é mais otimizado para acesso ao FB), juntamente com alguns assistentes que ajudarão a preencher o DataGrid com os dados da tabela Customer, e veremos como é simples e nos poupa um bocado de código. Adicione um FbDataAdapter (Figura 1) na página.

 

Figura 1. Provider do Firebird instalado na Tool Palette

 

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo