Artigo Clube Delphi 86 - Delphi 2007 em detalhes

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Artigo da Revista Clube Delphi Edição 86.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 86. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Novidades

Delphi 2007 em detalhes

 

Durante todo o mês de Março até o início de Abril, a CodeGear, nova divisão da Borland criada para atender 100% dos desenvolvedores e responsável pelo desenvolvimento do Delphi, JBuilder, C++ Builder e outras ferramentas da empresa, esteve mostrando as novidades para o ano.

Entre elas estão o Delphi for PHP, ferramenta para desenvolvimento de aplicações com PHP, e a nova versão do Delphi para Win32, o Delphi 2007. Estive no evento e pude ver, testar e comprovar de perto os novos recursos da ferramenta.

Neste artigo veremos as principais novidades e faremos alguns exemplos pra demonstrar os novos recursos disponíveis.

 

        Nota: Para uma introdução ao Delphi 2007, consulte a edição 84.

 

Favoritos

Logo que iniciamos a ferramenta notamos uma leve semelhança com o BDS 2006, porém a página inicial, chamada de Home pela CodeGear, contém um item bastante prático: os favoritos. Nesse item é possível adicionar os projetos que são mais utilizados no dia a dia e até criar grupos para o acesso rápido.

Após a abertura ou criação de algum projeto é gravada uma referência do mesmo na seção Recently Opened Projects e ao lado de cada projeto aparece o link (Make me a Favorite). Basta clicar nesse link que o mesmo será adicionado a seção My Favorites.

Nessa última encontramos as opções Show Favorites e Manage Favorites. Clicando em Manage Favorites observamos que ao centro da página inicial é mostrada uma nova seção: Create New Favorites Group e nela a opção Group Title. Para criar um novo grupo basta digitar o nome dele e clicar em Create.

Instantaneamente seu novo grupo aparecerá na seção Manage Your Favorite Projects logo acima. Desse momento em diante você poderá mover o atalho para seu projeto apenas clicando em Move e escolhendo o grupo que deverá ser incluído.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?