Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 92. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

página com informações sobre o PHP que você está utilizando. Essa é a finalidade da função phpinfo. Com essa página é possível saber a versão corrente do PHP, quais módulos estão carregados e algumas variáveis importantes como post_max_size que define o tamanho máximo de um post, como, por exemplo, o envio de fotos em nosso cadastro. Sabendo as configurações que temos em nossa máquina teremos que analisar as configurações do servidor no provedor.

 

 

Figura 1. Resultado da execução da função phpinfo() no Delphi for PHP

 

O Provedor

Para exemplificar a publicação de nossa aplicação a DevMedia escolheu o serviço de hospedagem da Hospedix, que possibilita um plano experimental de 30 dias para assinantes da ClubeDelphi.

Realizei contato com a equipe técnica que disponibilizou o endereço minicurso.devmedia.com.br, usuário e senha para acesso ao painel de controle e informou os passos restantes para configuração das linguagens utilizadas, FTP para envio dos arquivos e criação da base de dados. De posse do usuário e senha realizou-se o acesso ao site da Hospedix e logou-se no Painel de Controle, o qual mostrou-se bem intuitivo e de boa usabilidade. (Figura 2)

 

Figura 2. Parte do painel de controle da Hospedix

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo