Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Artigo Clube Delphi Edição 11 - Um pequeno ladrão
Artigo da Revista Clube Delphi Edição 11.

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.
Um pequeno ladrão
Descobrindo informações secretas das janelas
Apresento-lhes um pequeno programa, muito útil para descobrir algumas informações sobre determinada janela (ou um controle dentro dela).
Alguns desenvolvedores necessitam descobrir informações "secretas" de programas, tais como: nome de janelas, objetos, classes, etc.
O ponto de partida concentra-se na função WindowFromPoint() da API do Windows. Esta função recebe como parâmetro as coordenadas do ponteiro do mouse, no formato da estrutura TPoint, cujos campos são x e y, do tipo inteiro.

Na unit Windows.pas, esta função está declarada da seguinte forma:
"
Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Hugo S. Novaes
analista de sistemas, sócio fundador da DelphiBahia có-autor dos livros "Banco de Dados com Delphi", "Aprenda Rápido InterBase" e "Delphi APIs & Sockets".




