Artigo Clube Delphi Edição 16 - Entendendo o conceito de Multi-camadas

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (2)  (0)

Artigo da Revista Clube Delphi Edição 16.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 16. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Entendendo o conceito de Multi-camadas

 

Multi-Tier é uma tecnologia que vem sendo cada vez mais falada por nossas bandas. Entre o público que programa em Delphi, essa onda começou a pegar lá pelos primórdios do Delphi 3, e ganhou força no ano do lançamento do Delphi 5. Não foi coincidência. Na terceira versão do Delphi, uma das implementações que chamou mais atenção foi a palheta MIDAS. Mas que diabo era MIDAS? A coisa apareceu assim, sem aviso nem nada? O fato é que, a partir desse ponto, nós começamos a ouvir mais sobre a tecnologia de camadas, na época ainda conhecida como three-tier.

         Entretanto, não houve nenhum ‘boom’. De certa forma, fez falta alguém parado ao nosso lado, chateando: “três camadas, três camadas, três camadas...” Um fato ainda pior aconteceu: ficamos órfãos de documentação técnica. Isso é simplesmente horrível, visto que temos uma tendência muito forte a nos entusiasmar com uma tecnologia nova depois que aprendemos a fazer alguma coisa com ela. Sem a prática, o aprendizado de novas técnicas fica um pouco desestimulante.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?