Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 16. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

VIEWs no Interbase

 

Já que falaremos sobre Views no Interbase, podemos começar mostrando sua definição : Uma VIEW nada mais é do que uma visão de dados personalizada, baseada nas informações contidas em uma ou mais tabelas do Banco de Dados. Após uma VIEW ter sido criada, voce a utiliza como se fosse uma tabela, podendo inclusive inserir (ou atualizar) dados na mesma, desde que a VIEW seja atualizável.

 

Uma VIEW pode ser derivada de uma ou mais tabelas, ou derivada de outra VIEW (não é possível utilizar uma Stored Procedure como fonte de dados). A VIEW funciona como uma tabela, mas não fica armazenada fisicamente no BD; apenas a sua definição é armazenada, e o BD utiliza essa definição para gerar o conteúdo da View dinamicamente, portanto a criação de uma VIEW não implica na duplicação dos dados que estão armazenados nas tabelas utilizadas por ela. Quando os dados são alterados nas tabelas, essas alterações são automaticamente refletidas na VIEW. ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo