Artigo Clube Delphi Edição 33 - Delphi for .NET Preview Edition

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Muita especulação surgiu no mercado quando a Borland anunciou que iria lançar uma versão .NET do Delphi. Ouviu-se falar que o Delphi 7 seria o Delphi for .NET.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 33. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Delphi for .NET Preview Edition

A parte .NET do Delphi 7

Muita especulação surgiu no mercado quando a Borland anunciou que iria lançar uma versão .NET do Delphi. Ouviu-se falar que o Delphi 7 seria o Delphi for .NET (que não dá para ser sem o “for” por questões de copyright). Correu também um boato que o Delphi 7 iria gerar código nativo (unmanaged code) e código para .NET (managed code) a partir de um único IDE. Contudo, como sempre, não há rumores que perdurem após a realidade vir à tona, ou seja, depois de um lançamento de produto. Portanto o que temos de .NET no Delphi 7:

·         Tês novos warnings: Unsafe type, Unsafe code e Unsafe typecast

·         Um preview do Delphi for .NET

Preview

Para ir preparando o mercado de desenvolvedores Delphi para as novidades do Delphi for .NET, a Borland incluiu em cada uma das caixas do Delphi 7, um CD com o Delphi for .NET Preview Edition. Este preview vem com uma RTL mínima e um compilador de linha de comando, o dccil (Delphi Command Line Compiler for IL, ou “diesel” para os mais íntimos).

Antes de vermos os detalhes do preview, apresento uma série de conceitos que são necessários para a compreensão da nova tecnologia.

O que é  .NET?

Muito se fala sobre .NET, que vai ser a plataforma do futuro, que é a plataforma de Web Services da Microsoft, que é o ponto-chave da nova linguagem C# e do VB.NET etc. Mas o .NET é muito mais do que isso. Veja:"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?