Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 33. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

pacerun: yes">  Professional para o Delphi 7 equivalente).

Você pode também fazer download de uma versão trial do Kylix 3 Enterprise em no site da Borland americana. Esta versão inclui as duas IDEs, Delphi e C++. Ao fazer o download, você receberá por e-mail um arquivo de licença que deve ser colocado no seu diretório home para que seja lido na instalação.

No caso do Kylix 3 para C++, é necessário baixar uma atualização disponível no mesmo site. Para iniciar a instalação, basta descompactar o arquivo baixado em um diretório e digitar sh ./setup.sh no Shell.

O Kylix para C++ utiliza muitas bibliotecas C do Linux que já devem estar instaladas no sistema. Estas bibliotecas são adicionadas na instalação do Linux na opção “Software Development” (no caso do Red Hat).

Recomendo que você utilize somente distribuições Linux certificadas pela Borland para rodar o Kylix 3, como Red Hat 7.2, Mandrake 8.2 ou Suse 7.3. Por exemplo, o Kylix 3 não roda corretamente no Red Hat 7.3 (a solução foi usar a versão 7.2 que é certificada). Por enquanto, o Conectiva não é certificado (isso não significa que não possa rodar, no entanto).

Kylix para Delphi e C++

Depois de instalar o Kylix 3 no KDE, por exemplo, abrindo o menu K, teremos o grupo Borland Kylix 3 e, dentro dele, acesso a duas versões do Kylix: Kylix 3 (C++ IDE) e Kylix 3 (Delphi IDE). Veja a Figura 1.

Figura 1. Menu do Borland Kylix 3 - IDE para Delphi e C++ ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo