Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 35. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

InterBase 7

Grandes novidades do baco da Borland

 

É com grande satisfação que venho através da revista Clube Delphi anunciar a nova versão do banco de dados InterBase 7, esta que podemos chamar da versão mais esperada de todos os tempos. Vejamos porque, apresentando as novidades.

 

Suporte a Multiprocessamento

Em versões anteriores, o InterBase não usava todos os recursos de uma máquina multiprocessada, principalmente em plataforma Windows, pois o ibserver process era jogada de um processador para o outro pelo sistema operacional o tempo todo, fazendo com que  houvesse uma queda de performance. A nova versão explora todos os recursos SMP (Symmetric Multiprocessing) do hardware/sistema operacional, executando as threads em todos os processadores simultaneamente, aumentando em muito a performance.

Com este recurso foi criado o parâmetro MAX_THREADS, este determina quantas threads podem rodar simultaneamente, lembre-se não é o número de threads que podem ser criadas e sim quantas podem rodar simultaneamente pelo engine do InterBase Server. Isso que dizer que se uma query e executada várias vezes por vários clients o MAX_THREADS deve ser menor, mas o real valor deste parâmetro será determinado de acordo com cada aplicação. ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo