Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 35. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Sincronização no PalmOS com Delphi

Um novo conduit usando componentes gratuitos

Na edição passada, mostramos como funciona um conduit PalmOS e alguns conceitos importantes no desenvolvimento de conduits, usando os componentes TurboSync, mas sem apresentar soluções abrangentes com código. Nesta edição, entramos em mais detalhes mostrando um exemplo completo, dessa vez utilizando o conjunto de componentes Delphi Conduit Library que é gratuito – o autor exige apenas que seja enviado um postal em reconhecimento – e inclui código fonte completo.

Faremos um conduit para uma coleta de produtos feita no palm. A sincronização será feita entre uma aplicação desktop que mostrará os dados coletados e uma para palm, onde se poderá cadastrar as informações sobre os produtos (ambas as aplicações estão disponíveis para download).

Download                                                                                             

Os componentes Delphi Conduit Library podem ser baixados de www.whyzero.com/~paul/palm. Para este artigo, devem ser baixados também as aplicações citadas para palm e desktop no site da ClubeDelphi – são dois arquivos: coletadesktop.zip e coletapalmtop.zip.

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo