Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 4. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

Editorial do Clube

Meados do ano e o mercado de informática borbulhando. As duas grandes feiras de informática com expressividade nacional estão para acontecer e os grandes lançamentos do mundo software começam a surgir. Como não poderia deixar de ser, nosso jornal volta com mais novidades e cheio de surpresas para vocês! O destaque desta edição é nossa nova seção, intitulada leitores. Aqui vocês tem um espaço garantido e sempre aberto, para comunicação com os programadores Delphi de todo o Brasil. Se você tem uma dica, dúvida, sugestão ou crítica, não deixe de enviar sua mensagem para nós! Basta mandar uma correspondência para nossa caixa postal ou enviar um e-mail para o endereço: leitores@cubedelphi.com.br.

Voltando às nossas novidades, temos a continuação do nosso modesto sistema de biblioteca, desta vez finalizando a manutenção dos cadastros e consultas, com o formulário de devoluções.

Em nossa seção Dica, contamos com a presença de um ilustre convidado, Leonardo Peixoto. Leonardo é especialista em Delphi e ferramentas visuais, e dá o recado ilustrando o uso do objeto TtreeView, conhecido por poucos. O nosso componente do mês, que não é voltado para a manipulação de banco de dados, é o ImageLib, uma poderosíssima biblioteca para tratamento de imagens com Delphi. Prepare-se, pois vocês se sentirá como o próprio criador do PhotoShop!

E finalizando temos a seção bugs, onde é feita a continuidade do tema BDE, mostrando desta vez, seu comportamento com os SGBDs mais conhecidos do mercado.

E para os navegantes de plantão, não deixem de visitar nossa homepage, no endereço: http://www.clubedelphi.com.br. No site vocês encontrarão várias dicas, funções, e um FTP com mais de 1000 componentes gratuitos. Conheçam também nossas listas de discussão, e tire suas dúvidas sobre Delphi!

Nosso objetivo é melhorar a qualidade desta publicação a cada edição, e para isso, contamos com a ajuda de vocês.

Abraços,

Administradores do Clube Delphi

admin@cubedelphi.com.br