Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 42. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Componente do mês

DBAdvStringGrid

Grids versáteis

A partir desta edição da ClubeDelphi voltamos com a seção "Componente do Mês". Aqui vamos conhecer o DBAdvStringGrid da TMS Software. Esse componente, além de apresentar inúmeras opções de personalização de layout, traz algumas funcionalidades bastante úteis, tais como exportação e impressão dos dados, de forma integrada.

Download e Instalação

Você pode fazer o download do pacote que contém o DBAdvStringGrid a partir do endereço www.tmssoftware.com/GridPackDX.zip (onde X é a versão do seu Delphi). O pacote está disponível para as versões 4 à 7 do Delphi e para o C++ Builder. O componente DBAdvStringGrid não é gratuito, mas possui uma versão de avaliação disponível.

Após o download, descompacte o zip para um diretório à sua escolha. Dê um duplo clique no arquivo DBGridPackdX.dpk para abrir o pacote. Na janela “Package” que será aberta, clique em Install. Quando a instalação terminar, clique em “Ok”. Depois, chame Tools|Environment Options>Library. Na seção “Directories”, clique no botão ao lado de “Library Path”. Quando a janela “Directories” abrir, clique no botão acima de “Delete Invalid Paths” e adicione ao Library Path, o diretório criado para o componente. Clique em “Ok”. Quando a janela “Directories” abrir, clique no botão “Add”, depois em “Ok” e “Ok” novamente. Feche a janela “Package”. Clique em File|Save all. Será criada a paleta TMS Grids (veja a Figura 1).

 

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo