Artigo Clube Delphi Edição 43 - ABF Components

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Nesta edição, apresentamos o pacote ABF Components (gratuito para uso não comercial). Os 16 componentes não visuais do ABF permitem desde a manipulação de recursos do sistema, até melhorias no layout de aplicações.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 43. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

ABF Components

Detalhes fazem a diferença

 

Nesta edição, apresentamos o pacote ABF Components (gratuito para uso não- comercial). Os 16 componentes não visuais do ABF permitem desde a manipulação de recursos do sistema, até melhorias no layout de aplicações; além disso, vários simplificam a manipulação de APls do Windows, ajudando, por exemplo, na configuração de Traycons e no tratamento de arquivos.

 

Instalação e configuração

Você pode fazer o download do pacote a partir do endereço WWW.abf-dev.com/abf-components. Existem versões para o Delphi (de 3 a 7) e C==Builder (3 a 6). Neste artigo utilizaremos a versão para Delphi 7. Após baixar o pacote, execute o instalador (é recomendado que você mantenha o Delphi fechado para que sejam adicionados os componentes automaticamente a IDE do Delphi).

Os arquivos serão copiados para o diretório C:\ABFsoft (por padrão), e serão adicionadas algumas paletas ao Delphi. Neste artigo apresentaremos os componentes da paleta ABF non-visual (veja a Figura 1).

 

Figura 1. Componentes não-visuais ABF

 

Visão geral"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?