Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 43. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

ABF Components

Detalhes fazem a diferença

 

Nesta edição, apresentamos o pacote ABF Components (gratuito para uso não- comercial). Os 16 componentes não visuais do ABF permitem desde a manipulação de recursos do sistema, até melhorias no layout de aplicações; além disso, vários simplificam a manipulação de APls do Windows, ajudando, por exemplo, na configuração de Traycons e no tratamento de arquivos.

 

Instalação e configuração

Você pode fazer o download do pacote a partir do endereço WWW.abf-dev.com/abf-components. Existem versões para o Delphi (de 3 a 7) e C==Builder (3 a 6). Neste artigo utilizaremos a versão para Delphi 7. Após baixar o pacote, execute o instalador (é recomendado que você mantenha o Delphi fechado para que sejam adicionados os componentes automaticamente a IDE do Delphi).

Os arquivos serão copiados para o diretório C:\ABFsoft (por padrão), e serão adicionadas algumas paletas ao Delphi. Neste artigo apresentaremos os componentes da paleta ABF non-visual (veja a Figura 1).

 

Figura 1. Componentes não-visuais ABF

 

Visão geral ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo