Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 6. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição


Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Editorial do Clube

 

É com prazer que anunciamos uma nova fase em nossa revista: o “Jornal do Delphi” agora chama-se revista Clube Delphi. Este novo nome, além de criar uma alusão ao Clube, possui um significado maior pois a periodicidade e o formato sempre foram de revista

O tema principal desta edição não poderia deixar de ser o Delphi 5. Gladstone Matos faz um brief sobre as novidades da ferramenta, mostrando os principais recursos encontrados nesta última versão. As próximas edições e a versão on-line do Clube (www.clubedelphi.com.br) estarão sempre mostrando as últimas dicas sobre este novo produto. Não poderíamos esquecer do Curso/WorkShop promovido pelo Clube no próximo mês. Para confirmar sua presença, basta acessar o endereço www.clubedekphi.com.br/curso/d5nr.html.

O sistema de biblioteca finalmente chega ao seu último capítulo. Para facilitar o seu entendimento, os fontes já se encontram disponíveis para download no endereço www.clubedelphi.com.br/jornal/biblio.zip./ Neste capítulo o sistema é finalizado com os relatórios restantes, ilustrando os recursos mais avançados do QuickReport.

E mais uma vez agradecemos a presença da Imprise, que dá o seu recado com uma dica sobre o objeto TMemo.

Não deixe de visitar o site do Clube. Lá você encontrará vários componentes, dicas e funções, todos gratuitos! Caso tenha alguma dica ou componente, envie um e-mail para admin@clubedelphi.com.br mostrando o seu trabalho. Vamos fazer do clube um canal de troca de informações entre os Borlanders do Brasil.

 

Abraços,

Administradores do Clube Delphi

admin@clubedelphi.com.br