Artigo Engenharia de Software 15 - Manutenção: Desafios para os Testes numa Fábrica de Software

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Neste artigo veremos dicas e sugestões para superar os principais desafios e entraves associados às atividades de testes na manutenção de softwares em um ambiente de Fábrica de Software.

Esse artigo faz parte da revista Engenharia de Software 15 edição especial. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Validação, Verificação & Teste

Manutenção: Desafios para os Testes numa Fábrica de Software

Dificuldades e sugestões para ganhar produtividade e qualidade nas atividades de testes em uma fábrica de software

 

De que trata o artigo:

Neste artigo veremos dicas e sugestões para superar os principais desafios e entraves associados às atividades de testes na manutenção de softwares em um ambiente de Fábrica de Software.

 

Para que serve:

As dicas e as sugestões apresentadas servem para tornar as atividades de testes de software mais produtivas dentro do processo de manutenção de software, visto que é esperado que uma Fábrica de Software realize o serviço com qualidade no menor tempo possível.

 

Em que situação o tema é útil:

Empresas e profissionais que prestam serviços de manutenção em diversos sistemas, assim como as empresas clientes, que tenham interesse em melhorar o processo de desenvolvimento e de testes de software, obtendo resultados em médio e longo prazo.

 

Se uma pesquisa fosse realizada com os desenvolvedores e testadores de uma Fábrica de Software sobre a preferência entre participar de novos projetos (aqueles iniciados “do zero”), ou projetos de manutenção, seria possível arriscar que a grande maioria ficaria com a primeira opção. Apesar da atividade de manutenção de um software ser uma tarefa tão desafiadora quanto a criação de um novo, para muitos, participar de um projeto desde o início é uma tarefa mais motivante e prazerosa. Muitas vezes mais simples, pois quem participa desde o início do projeto tem mais tempo para assimilá-lo, obtendo um grau satisfatório de domínio das suas regras e arquitetura, diferentemente de um sistema a ser mantido."

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?