Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Artigo Engenharia de Software 17 - Prototipação no Desenvolvimento de Software
Artigo da Revista Engenharia de Software edição 17.
Você não gostou da qualidade deste conteúdo?
(opcional) Você gostaria de comentar o que não lhe agradou?

Projeto
Prototipação no Desenvolvimento de Software
Aprenda a criar protótipos de interfaces com a ferramenta Axure
De que trata o artigo:
Esse artigo apresenta algumas definições sobre a prototipação no desenvolvimento de
Para que serve:
No passado, protótipo tinha como principal finalidade avaliar os requisitos de um sistema através do desenvolvimento tradicional. Atualmente, os limites entre a prototipação e o desenvolvimento do sistema se confundem, e muitas vezes estes sistemas são construídos numa abordagem evolucionária. Serão esclarecidos alguns conceitos que permitirão ao desenvolvedor avaliar qual é o melhor caminho a seguir e utilizar uma ferramenta para tal, o Axure RP Pro.
Em que situação o tema é útil:
De maneira geral a prototipação é positiva, trazendo melhoria na facilidade de uso do sistema, maior aproximação do sistema com as necessidades dos usuários, melhoria da qualidade do projeto, facilidade de manutenção e redução no esforço de desenvolvimento. Entretanto, não pode ser um processo que tome muito tempo nem esforço dos programadores. Para isso, será demonstrado uma forma rápida de se construir protótipos inteligentes e wireframes através do Axure RP Pro.
Este é um post disponível para assinantes MVPou para quem possui Créditos DevMedia. Clique aqui para saber mais!
Vinícius Rodrigues De Souza
É graduando em Sistemas de Informação pela Faculdade Metodista Granbery, graduando em Engenharia Civil pela universidade Federal de Juiz de Fora e estagiário na Prefeitura de Juiz de Fora na área de desenvolvimento e testes de software.



