Artigo Engenharia de Software 21 - Organização Fábrica de Experiência

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Neste artigo compreenderemos o modelo de processo de desenvolvimento de software denominado organização fábrica de experiência. A criação deste modelo se deu no laboratório de Engenharia de Software da Universidade de Maryland, EUA.

Esse artigo faz parte da revista Engenharia de Software 21 edição especial. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Engenharia de Software

Organização Fábrica de Experiência

Obtendo vantagens competitivas nas empresas desenvolvedoras de software

 

De que trata o artigo:

Neste artigo compreenderemos o modelo de processo de desenvolvimento de software denominado organização fábrica de experiência. A criação deste modelo se deu no laboratório de Engenharia de Software da Universidade de Maryland, EUA. A característica principal é a presença de uma equipe destinada à finalidade de externalizar o conhecimento dos desenvolvedores.

 

Para que serve:

Visa à obtenção de vantagens competitivas e melhores resultados no desenvolvimento de software – como exemplo na estimativa de custos, qualidade e prazos – por meio da contribuição de experiências de projetos de software anteriores e da gestão da informação e do conhecimento.

 

Em que situação o tema útil:

Este modelo permite que as organizações de desenvolvimento retenham conhecimento dos projetos do passado para melhorar as habilidades no desenvolvimento futuro, não permitindo que o conhecimento se perca ou se dissipe facilmente.

 

 

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?