Artigo Java Magazine 01 - Qualidade com Java

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (0)

Artigo publicado pela Java Magazine 01.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 01. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo pdf para download desta revista. os artigos disponíveis somente em doc.

Qualidade com Java

Como Java dá suporte a software de qualidade

 

Apesar de ter apenas seis anos de idade, Java já é extremamente popular e domina grande parte do mercado de aplicações corporativas. De acordo com a última pesquisa do instituto Garther sobre o uso de Java no Brasil, 62% dos entrevistados em uma conferência sobre Economia da Tecnologia da Informação afirmaram que já utilizam Java para desenvolvimento de aplicações corporativas. Vinte e dois por cento dos entrevistados afirmaram que não usam Java ainda, mas pretendem usar. Só 16% dos entrevistados disseram que não usam e não planejam usar Java.

 

Adoção

Vários aspectos ajudam a explicar a rápida e ampla adoção de Java pela indústria de software. O marketing agressivo da Sun, desde o lançamento da linguagem, e a rivalidade com a Microsoft chamaram bastante atenção da indústria de software. A semelhança com a sintaxe e alguns conceitos de C e C++, que dominavam parte significativa do mercado, despertou a simpatia e facilitou a transição de vários programadores destas linguagens para Java.

A promessa de uma web mais interativa com a execução de applets (programas Java com interfaces gráficas e funcionalidade bem mais rica do que se consegue com HTML e JavaScript) nos clientes web parecia ser essencial para explorar serviços inovadores e novas oportunidades em comércio eletrônico, por exemplo.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?