Artigo Java Magazine 12 - Fome Zero com Java

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

A inclusão digital é um dos focos das ações do atual governo brasileiro, e o Programa Fome Zero ganha destaque no uso da Tecnologia da Informação.

Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 12. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

jm12_capa.gif

Fome Zero com Java

J2EE no combate à fome

Como tecnologias e ferramentas Java ajudaram a implementar, com sucesso, o sistema de atendimento de um dos maiores projetos do atual Governo Federal

A inclusão digital é um dos focos das ações do atual governo brasileiro, e o Programa Fome Zero ganha destaque no uso da Tecnologia da Informação. Para que informações a respeito do Programa estivessem disponíveis à população em geral, foi necessário criar uma estrutura de TI. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), considerado o maior centro de pesquisa tecnológica da América Latina, colaborou com esse projeto, provendo o sistema de call center que será apresentado neste artigo.

Visão Geral

O sistema CPqD Customer Care Fome Zero apóia todo o processo de atendimento de call center e oferece como principais facilidades:

·         Consulta a um FAQ (perguntas freqüentes) sobre o Programa Fome Zero;

·         Registro e acompanhamento de pendências a serem tratadas por um Posto de Apoio (sugestões, críticas, denúncias e informações não-encontradas no FAQ);

·         Consulta a instituições cadastradas para recebimento de doações;

·         Geração de relatórios estatísticos.

 

Um atendimento é caracterizado por qualquer contato que exista entre um cidadão e o Programa Fome Zero, por intermédio de um atendente do 0800. O sistema pressupõe a participação dos pontos de atendimento espalhados pelo Brasil, sob coordenação da equipe do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA)."

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?