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Fome Zero com Java
J2EE no combate à fome
Como tecnologias e ferramentas Java ajudaram a implementar, com sucesso, o sistema de atendimento de um dos maiores projetos do atual Governo Federal
A inclusão digital é um dos focos das ações do atual governo brasileiro, e o Programa Fome Zero ganha destaque no uso da Tecnologia da Informação. Para que informações a respeito do Programa estivessem disponíveis à população em geral, foi necessário criar uma estrutura de TI. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), considerado o maior centro de pesquisa tecnológica da América Latina, colaborou com esse projeto, provendo o sistema de call center que será apresentado neste artigo.
Visão Geral
O sistema CPqD Customer Care Fome Zero apóia todo o processo de atendimento de call center e oferece como principais facilidades:
· Consulta a um FAQ (perguntas freqüentes) sobre o Programa Fome Zero;
· Registro e acompanhamento de pendências a serem tratadas por um Posto de Apoio (sugestões, críticas, denúncias e informações não-encontradas no FAQ);
· Consulta a instituições cadastradas para recebimento de doações;
· Geração de relatórios estatísticos.
Um atendimento é caracterizado por qualquer contato que exista entre um cidadão e o Programa Fome Zero, por intermédio de um atendente do 0800. O sistema pressupõe a participação dos pontos de atendimento espalhados pelo Brasil, sob coordenação da equipe do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome (MESA).
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