Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 23. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download.Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

Cafeína

News Bits

 

JWhitch

Sempre que houver alguma dificuldade na configuração do classpath, você pode usar o JWhich para descobrir onde está o problema. Esse utilitário livre será útil, por exemplo,, se sua aplicação necessita de determinada versão de uma classe, mas parece estar encontrando apenas uma mais antiga. O JWhich (www.clarkware.com/software.html#JWhich) imita o comando padrão “witch” do Unix, que retorna o diretório onde foi encontrado um comando com o nome fornecido. Ele fornece o diretório (ou pacote jar) onde uma classe Java é encontrada, dentre as varias alternativas possíveis no classpath, ajudando a corrigir erros de digitação. O utilitário vem em um zip com pouco mais de 4kb, com um .class e o código fonte (um único .java).

 

JESSIE e GNU Crypto

Se você se interessou em segurança e criptografia lendo as matérias de capa da edição anterior, vai gostar de conhecer dois importantes projetos de software livre. O JESSIE ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo